UOL


São Paulo, segunda-feira, 18 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A RODADA

Cruzeiro abre vantagem
O Cruzeiro venceu a Ponte Preta em Campinas e agora, com 51 pontos, tem vantagem de três sobre Santos, segundo colocado. O time foi a primeira equipe de Minas Gerais a derrotar, em Brasileiros, a Ponte no Moisés Lucarelli.
O jogo foi dominado pelo Cruzeiro. Aos 34min, Aristizábal, de pênalti, abriu o placar. Três minutos depois, a Ponte empatou, com Rafael Santos, que aproveitou confusão na área. Antes do fim do primeiro tempo, Alex bateu falta com perfeição: 2 a 1. Na segunda etapa, Márcio fechou o escore. A Ponte é a 18ª, com 30 pontos.

Flu continua penúltimo
O Fluminense perdeu o clássico carioca por 1 a 0, ontem, no Maracanã, e continua na zona de rebaixamento do Nacional, na 23ª posição. O gol do Flamengo, marcado por Jean, aconteceu aos 16min do segundo tempo. O jogo foi ruim tecnicamente e muito nervoso. O zagueiro Rodolfo, por reclamação, e o técnico Joel Santana, ambos do Fluminense, foram expulsos.
A arbitragem de Edílson Soares da Silva gerou muitas reclamações dos atletas derrotados, que alegaram que o juiz deixou de dar um pênalti. O Flamengo é o 12º.

Grêmio segue na lanterna
Apoiado por quase 30 mil torcedores, o Grêmio voltou a decepcionar em casa e foi derrotado pelo Goiás por 1 a 0. O novo fracasso manteve a equipe gaúcha na última colocação do Brasileiro, a um ponto do Fluminense, o penúltimo na tabela de classificação.
Grafite, atleta que pertence ao Grêmio, marcou o único gol da partida aos 31min da etapa final. Os gremistas dominaram boa parte do jogo, mas o nervosismo tomou conta do jogo nos minutos finais e o Goiás conseguiu se aproveitar num contragolpe para fugir da zona de rebaixamento.

Empate frustra Paraná
O Paraná não conseguiu comemorar com vitória a estréia do técnico Edu Marangon, que havia assumido o lugar de Saulo de Freitas. A equipe da casa foi melhor durante toda a partida, mas não conseguiu vencer a forte marcação do time de Campinas, armado na defesa pelo técnico Barbieri.
O Guarani completou sua terceira partida consecutiva sem sofrer gols.
Se no jogo a equipe da casa foi superior, o placar em branco acabou refletindo o equilíbrio dos dois clubes na classificação do Nacional. Com o empate, Paraná e Guarani chegaram juntos aos 36 pontos. Os paranaenses estão na décima colocação; os paulistas, na 11ª.

São Caetano já é o sexto
Com gols de Adhemar, Marcinho e Warley, a equipe do ABC obteve o terceiro triunfo consecutivo na competição e se aproximou do pelotão de frente do Nacional, agora com 42 pontos. O técnico Tite ainda não perdeu sob o comando da equipe.
O jogo foi fácil para o São Caetano, que abriu o placar aos 7min e, dez minutos depois, ampliou. Na etapa final, o atacante Warley aproveitou um passe errado da defesa para entrar sozinho na área e definir o placar. As duas equipes voltam a jogar na quinta-feira.
O São Caetano vai ao Rio enfrentar o Flamengo, enquanto o time cearense recebe o São Paulo em Fortaleza.



Texto Anterior: Vôlei - Cida Santos: Que coisa, hein!
Próximo Texto: Mal na tabela e na bilheteria
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.