São Paulo, terça-feira, 18 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

F-1

Sem Schumacher, Valencia terá Alonso no GP da Europa

DA REPORTAGEM LOCAL

Sem poderem ver Michael Schumacher, os fãs espanhóis da F-1 pelo menos poderão torcer por Fernando Alonso no GP da Europa, em Valencia, no fim de semana.
A Corte de Apelações da FIA anulou ontem a suspensão que havia sido imposta à Renault. A punição foi convertida em reprimenda e multa de US$ 50 mil -leve para os padrões da categoria.
A equipe havia sido punida na Hungria, na última etapa do Mundial. O motivo, uma roda que se soltou do carro de Alonso após um pit stop.
No julgamento de ontem, a Renault argumentou que os mecânicos responsáveis pela roda não tiveram tempo de avisar os engenheiros sobre o problema. Assim, não houve como alertar o espanhol.
Em nota, a Renault, que já estava com seus caminhões no circuito desde a semana passada, afirmou que agora vai se concentrar nos preparativos para a prova, 11ª das 17 etapas da temporada.
Hoje ou amanhã, a equipe deve anunciar o substituto de Nelsinho Piquet, dispensado há 15 dias. O favorito à vaga é o francês Romain Grosjean, piloto de testes.


Texto Anterior: Gripe: Uberlândia é 1ª a fazer jogo sem público
Próximo Texto: Basquete: Quatro cubanos somem após jogo na Espanha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.