São Paulo, quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Virada

Após primeiro tempo desastroso, Corinthians se recupera com substituição incomum de Tite e assegura ponta do Brasileiro por mais uma rodada

Atlético-MG 2
Dudu Cearense, aos 13min, e Guilherme, aos 28min do1º tempo

Corinthians 3
Emerson, aos 4min, Alex, aos 9min, e Liedson, aos 29min do 2º tempo

DE SÃO PAULO

O Corinthians afastou qualquer possibilidade de perder a liderança do Campeonato Brasileiro nesta 17ª rodada. Venceu ontem o Atlético-MG fora e não pode ser alcançado por Flamengo e São Paulo, que jogam hoje.
O time treinado por Tite chegou a 37 pontos, contra 34 dos cariocas, que têm duas vitórias a menos e, portanto, não podem tomar o topo. O São Paulo tem 32 pontos.
Depois de um primeiro tempo trágico, em que cometeu erros seguidos no ataque e na defesa, o Corinthians se recuperou após o intervalo.
Fez seus três gols no segundo tempo, soube aproveitar a vantagem de ter um jogador a mais e não correu riscos.
A primeira etapa foi desastrosa para o Corinthians. O time até teve mais posse de bola que o Atlético-MG, rodou a bola como Tite sempre pede. Mas de novo não teve eficiência para fazer um gol.
O Atlético-MG, que entrou em campo muito pressionado pela crise, teve muito mais contundência. E contou com vacilos da defesa corintiana.
Antes dos 15min, a equipe mineira abriu o placar em uma jogada pelo alto.
Após escanteio batido pelo lado direito, Réver subiu livre para escorar, e Dudu Cearense, também livre, desviou de cabeça para o gol.
Um novo escanteio resultou no segundo gol do Atlético-MG. Jorge Henrique, 1,69 m, tentava marcar Réver, 1,93 m. Os dois caíram, e o árbitro viu pênalti: Guilherme cobrou bem e ampliou.
Tite fez uma substituição incomum no intervalo: tirou o lateral direito Alessandro e pôs o atacante Emerson.
Welder foi para a direita, e Jorge Henrique foi improvisado na lateral esquerda.
A ousadia do treinador foi recompensada quatro minutos depois: Alex cobrou escanteio, Danilo desviou e Emerson reduziu a diferença no placar para 2 a 1.
Em seguida, Emerson foi mais uma vez decisivo. O camisa 11 arrancou sozinho e foi impedido de finalizar por Réver, que o derrubou. Pênalti, cartão vermelho para o zagueiro atleticano e cobrança perfeita de Alex: 2 a 2.
O Corinthians voltou a mandar na partida. Liedson fez o terceiro, após receber passe de Emerson e Alex ainda desperdiçou um pênalti, que não fez falta.


Texto Anterior: Goleiro Rafael entra na mira do Palermo
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.