São Paulo, quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

SUA CASA MINHA CASA

Com aproveitamento de 75% quando joga fora do Morumbi, São Paulo desponta como melhor visitante da era dos pontos corridos no Brasileiro

RAFAEL REIS
DE SÃO PAULO

O São Paulo encontra hoje o cenário perfeito para afastar os traumas causados pelos dois últimos tropeços.
Após estrear na Copa Sul-Americana com derrota para o Ceará e empatar com o Atlético-PR, enfrenta o América-MG, em Sete Lagoas.
Mais do que encarar o lanterna do Brasileiro, o que anima Adilson Batista a apostar em um resultado positivo é o fato de a partida ser disputada longe do Morumbi.
Distante de sua casa, o São Paulo venceu seis dos oito jogos que fez. E tem aproveitamento de 75% como visitante, o melhor da história do Brasileiro no formato atual.
Na era dos pontos corridos, iniciada em 2003, só o Corinthians campeão de 2005 terminou a 16ª rodada com retrospecto tão bom atuando longe dos seus domínios.
Para se ter uma ideia de como a campanha são-paulina fora do Morumbi é relevante, o Fluminense, melhor visitante do ano passado, tinha 63% de aproveitamento nesta altura do campeonato.
Em 2004, o Palmeiras liderava tal estatística com 50%.
Em 2003, o Cruzeiro se sagrou campeão com a melhor campanha fora. Naquele ano, obteve 63,8% dos pontos. "Quando jogamos fora, nossos adversários atacam mais e nos dão espaço. Como temos um time técnico lá na frente, conseguimos conquistar os resultados se formos bem na defesa", tentou explicar o lateral esquerdo Juan.
E é graças aos resultados expressivos obtidos fora de casa que o São Paulo se mantém na briga pela liderança.
O time, que só perdeu como visitante para Corinthians e Flamengo, os dois primeiros na classificação, acumula insucessos no Morumbi, onde somou 14 dos 24 pontos disputados (58,3% do total).
"Também jogamos bem no Morumbi. Fomos bem superiores contra o Atlético-GO e o Atlético-PR. Mas eles foram lá e fizeram dois gols", declarou Juan, citando empates como mandante contra times que lutam contra o descenso.
Após a partida de hoje, o São Paulo inicia uma sequência de jogos importantes em casa. No domingo, recebe o Palmeiras. Na quarta-feira, decide contra o Ceará sua permanência na Sul-Americana.

NA TV
América-MG x São Paulo
21h Sportv e Sportv HD




Texto Anterior: Sem acordo, atletas confirmam greve
Próximo Texto: Zaga titular volta a ficar à disposição
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.