São Paulo, terça-feira, 18 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

F-1

McLaren, fora do Mundial, dá indício de que deve recorrer

DA REPORTAGEM LOCAL

A FIA (entidade máxima do automobilismo) deu ontem um forte indício de que a McLaren, excluída do Mundial de Construtores, deverá recorrer do veredicto.
Na última quinta, o time recebeu multa de US$ 100 milhões e perdeu todos os pontos na disputa entre as equipes por conta do episódio de espionagem -um engenheiro do time tinha, em casa, 780 páginas com informações secretas da Ferrari.
Ontem, porém, a FIA confirmou que o time inglês levará à Corte de Apelações, amanhã, recurso contra uma punição anterior, no GP da Hungria. A McLaren perdeu os pontos conquistados naquela prova depois que Fernando Alonso bloqueou Lewis Hamilton, nos pits, durante o treino classificatório.
A insistência da McLaren em reconquistar os 15 pontos perdidos na Hungria seria o primeiro passo. O time tem até amanhã, também, para recorrer na decisão da última quinta. Caso tenha sucesso, o Mundial de Construtores, celebrado pela Ferrari no domingo, será reaberto.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Reforço: Ela é importante, diz Zé Roberto
Próximo Texto: Copa Davis: Brasil segue indefinido para pegar Áustria
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.