São Paulo, quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nem astro salva estréia do campeão da Europa

Cristiano Ronaldo retorna, mas Manchester só empata

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

A estréia do atual campeão europeu na Copa dos Campeões foi decepcionante. Jogando no estádio Old Trafford, o Manchester United não passou de um empate sem gols com o Villarreal. O placar ficou em branco mesmo após a entrada no segundo tempo do português Cristiano Ronaldo, favorito a melhor jogador do mundo nesta temporada.
A melhor chance de gol da partida ainda foi do vice-campeão espanhol -Guille Franco, com um toque de letra, desviou cruzamento da direita e lamentou muito a bola na trave direita do batido Van der Sar.
Cristiano Ronaldo ficou quase três meses sem atuar por causa de lesão de tornozelo. Ele entrou aos 16min da etapa final no lugar de Park sob aplausos -havia temor de que alguns torcedores do Manchester United pudessem hostilizá-lo por ter falado abertamente que queria jogar no Real Madrid.
O Manchester United ocupa apenas a 14ª posição do Campeonato Inglês, embora tenha um jogo a menos que os principais rivais. Com só três gols marcados, tem o pior ataque da disputa. O time de Alex Ferguson venceu apenas um jogo oficial nesta temporada e já perdeu um título -a Supercopa da Europa, para o Zenit (1 a 2).
No domingo, o Manchester United vai jogar fora de casa contra o Chelsea, que desponta como o seu maior rival na luta pelo título inglês -o time do técnico Luiz Felipe Scolari foi ainda o único a golear na rodada de abertura da fase de grupos da Copa dos Campeões.
O outro jogo do Grupo E da Copa dos Campeões, a chave do Manchester, também acabou 0 a 0. O Celtic não conseguiu dobrar o Aalborg, da Dinamarca. Foram os únicos jogos sem gols no nobre interclubes ontem.
Pelo Grupo F, o Lyon chegou a estar perdendo de 2 a 0 em casa para a Fiorentina, mas conseguiu o empate no final. Quem lidera a chave é o Bayern, que fez 1 a 0 no Steaua, na Romênia.
No Grupo G, o Porto saiu na frente: bateu o Fenerbahce (3 a 1) em Portugal. Enquanto isso, o Arsenal suou para empatar em Kiev com o Dínamo (1 a 1).
O Real Madrid fez 2 a 0 no BATE, de Belarus, no Santiago Bernabéu (gols de Sergio Ramos e Van Nistelrooy), e comanda o Grupo H com a Juventus, que venceu por 1 a 0 o Zenit em Turim (gol de Del Piero).


Texto Anterior: Natação: Clodoaldo pensa ir à justiça
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.