São Paulo, quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ecclestone bate o pé, e GP Brasil será às 15h

DA REPORTAGEM LOCAL

A FOM, empresa de Bernie Ecclestone que comanda comercialmente a F-1, convenceu a Globo e confirmou para as 15h (de Brasília) a largada do GP Brasil, última etapa da temporada, no dia 2 de novembro.
A emissora queria o início da prova às 14h, como no ano passado, para evitar conflito com a rodada do Brasileiro, às 16h. De olho na audiência das TVs da Europa, porém, Ecclestone foi intransigente na programação.
Em 2007, São Paulo e a maior parte da Europa estavam em horário de verão na data da corrida, 21 de outubro. A largada aconteceu às 18h européias, e o GP bateu recorde de audiência.
O dirigente inglês quer repetir a experiência. Mas, como o horário de verão na Europa termina no fim de semana anterior ao GP, a solução foi iniciar a corrida uma hora mais tarde.
Falta, ainda, um ingrediente. Em 2007, o Mundial só foi definido no Brasil. Ecclestone torce para que o cenário se repita, o que é bem provável: faltando quatro etapas, Lewis Hamilton e Felipe Massa disputam a liderança, separados por um ponto.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Toalha na mão: Raikkonen fala em milagre
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.