São Paulo, sábado, 18 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Amigos da diretoria ganham homenagem em novo CT

DE SÃO PAULO

O Corinthians reinaugurou ontem seu centro de treinamento, no Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo.
E o batizou com o nome de Joaquim Grava, ortopedista que trabalhou no clube de 1979 a 2003 e hoje atua como consultor médico do clube.
"É uma homenagem justa por todo o trabalho que ele teve para isso aqui ficar de pé", disse o presidente do Corinthians, Andres Sanchez.
Amigo do cartola, Joaquim Grava já havia ajudado o clube a contratar Ronaldo, que era paciente dele. Ontem, o médico chorou quando soube que o CT teria seu nome.
Neto, ex-jogador, hoje comentarista da Band e também amigo de Andres, dá nome a um dos quatro campos.
Os outros três levam os nomes de Ronaldo (ex-goleiro), Rivellino e Cláudio Cristovam Pinho, maior artilheiro da história do time alvinegro.
Até Valdir Joaquim de Moraes, que tem identificação maior com o arquirrival Palmeiras, ganhou espaço com seu nome no novo CT.
Segundo Andres, R$ 19 milhões já foram gastos no local, que começou a ser reformado há um ano e meio. O projeto prevê ainda a construção de um restaurante e de alojamentos para os times de base e profissional -o total das obras deve ficar em R$ 26 milhões, disse o cartola.
"Não foi fácil arrumar dinheiro para construir isso aqui", afirmou o diretor administrativo André Luiz Oliveira. O clube teve que contar com a ajuda de "empresários amigos", que doaram material de construção, uma caixa d'água e partes do gramado.
Idealizada por Grava, a obra tem "inspiração" nos centros de treinamento do Real Madrid e do Milan.
E abre espaço para que o Parque São Jorge vire um canteiro de obras. Sem precisar abrigar treinos do time profissional, a sede do clube será reformada para receber shows de música. (MF)


Texto Anterior: Ronaldo vai ter que treinar hoje e amanhã
Próximo Texto: Dorival Jr. ameaça sair do Santos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.