São Paulo, sábado, 18 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Dirigente pensa em reeleição em outras frentes

DE SÃO PAULO

Roberto Gesta de Melo é somente o terceiro presidente da história da CBAt. O atletismo separou-se oficialmente da extinta CBD (Confederação Brasileira de Desportos) em 1977, quando Hélio Babo acabou eleito presidente.
Ele foi sucedido em 1983 pelo paulista Evald Gomes da Silva. Com um discurso de renovação, o advogado Roberto Gesta de Melo se apresentou como oposição na eleição de 1987 e assumiu o cargo no mês de janeiro.
Ao sair, ele pretende dedicar mais tempo aos investimentos na construção civil em Manaus -está construindo um prédio de oito andares na capital amazonense.
Não abandonará o atletismo de vez. Ele é presidente da Consudatle (Confederação Sul-Americana de Atletismo), membro do conselho da Iaaf (Associação Internacional de Federações de Atletismo) e recém-eleito presidente da AIA (Associação Íbero-Americana de Atletismo). Na Iaaf e na Consudatle, seu mandato vai até 2015. Na AIA, encerra-se em 2014.
Gesta já está de olho em novas reeleições, para não deixar de participar dos Jogos do Rio de 2016. "Devo ser reeleito em todas", afirmou ele, confiante. (DB)


Texto Anterior: Atletas saltam em colchão improvisado
Próximo Texto: Italiano: Em casa, Robinho estreia hoje como titular do Milan
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.