São Paulo, domingo, 18 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

São Paulo faz 4 e dorme vice-líder

SÉRIE A
No Morumbi, equipe de Adilson Batista goleia e ouve aplausos das arquibancadas


São Paulo 4
Juan, aos 42min, e Piris, aos 44min do 1º tempo; Casemiro, aos 21min, e Rivaldo, aos 26min do 2º tempo
Ceará 0

ADRIANO WILKSON
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O São Paulo precisou de dois minutos e de seus dois laterais para começar a golear o Ceará ontem, no Morumbi, e chegar provisoriamente à vice-liderança do Nacional.
Sem o atacante Dagoberto, suspenso, o time contou com o canhoto Juan, aos 42min do primeiro tempo, e com o destro Piris, aos 44min, que abriram caminho para a goleada.
Na metade do segundo tempo, Casemiro e Rivaldo aumentaram. O São Paulo só não é líder porque o Vasco também fez 4 a 0 no Grêmio.
O Corinthians joga hoje contra o Santos e pode reassumir a liderança se vencer.
De quebra, a goleada serviu para reafirmar o Morumbi como lar, doce lar, tricolor. O time já se acostumara a jogar mal em seu próprio estádio. Ontem fez festa em casa.
Mas durante quase toda a primeira etapa, o São Paulo sofreu com a falta de criatividade do meio-campo, montado por Adilson Batista com Wellington, Casemiro, Carlinhos Paraíba e Cícero.
Exceto por uma bola na trave de Henrique logo no segundo minuto de jogo e tentativas isoladas de Lucas e Casemiro, o São Paulo pouco assustou a defesa cearense.
E ainda esteve perto de tomar o primeiro gol em contra-ataques do Ceará que só pararam nas mãos de Rogério.
Até que Juan, 1,68 m de altura, apareceu livre entre os zagueiros adversários e completou de cabeça cruzamento de Calinhos Paraíba.
Dois minutos depois, o paraguaio Piris se aproveitou de um vácuo na defesa do Ceará, invadiu a área, recebeu de Casemiro e aumentou: 2 a 0.
Sem tempo para se abater, o Ceará voltou melhor para o segundo tempo e deu trabalho para a defesa tricolor.
A torcida da casa, que já pedia Rivaldo desde o início do jogo, viu Adilson Batista atender ao pedido aos 13min do segundo tempo. O meia entrou no lugar de Henrique.
Com um homem a mais no setor, o São Paulo conseguiu levar vantagem na batalha do meio-campo. Até que Casemiro encontrou um espaço na meia-direita e chutou forte.
De fora da área, o campeão mundial com a seleção sub-20 e recém-alçado ao time de Mano Menezes, acertou o ângulo de Fernando Henrique e fez o terceiro. Logo depois, Lucas fez boa jogada pela esquerda do ataque, tocou para Carlinhos Paraíba, que assistiu Rivaldo. O meia, de voleio, marcou o quarto gol.
O Ceará acabou. A torcida tricolor começou a gritar "olé". O São Paulo foi atrás do quinto, já sem Casemiro e Lucas, poupados por Adilson.
Esteve perto de conseguir. Em troca de passes entre Rivaldo e Marlos, a bola sobrou para Cícero na grande área. Mas ele chutou mal e isolou.
Sem grande resistência, o São Paulo passou a tocar a bola no meio até o juiz apitar. Ao final, o time se reuniu no campo e aplaudiu a torcida.
Foi aplaudido de volta.


Texto Anterior: Stock Car: Playoffs começam em Santa Cruz com Cacá Bueno na pole
Próximo Texto: Time terá 'Majestoso' decisivo em casa
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.