São Paulo, quinta-feira, 18 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiras só viajam com autorização especial

DA REPORTAGEM LOCAL

As quatro ginastas da equipe brasileira precisaram de autorização especial dos pais para disputarem o Mundial da Espanha.
Além do tradicional aval para viagem de menores desacompanhados, as famílias tiveram que assinar um termo de responsabilidade em que confirmavam estarem cientes dos problemas que as atletas podem vir a enfrentar.
O pedido da autorização especial foi feito pela CBG (Confederação Brasileira de Ginástica).
"Essa é uma situação sobre a qual não temos controle. Mas, felizmente, os pais se posicionaram a favor da viagem", afirmou Eliane Martins, presidente do Comitê Técnico da entidade.
Os pais das atletas também se comprometeram a dar ajuda financeira em caso de emergência.
Se algo impedir o embarque da equipe para o Brasil, eles irão custear o período de estada em Madri que ultrapassar a previsão inicial feita pela CBG.
"Não temos como pagar essa despesa extra", afirmou Eliane.
A equipe brasileira na Espanha é formada por Liane Ermes, 16, Fernanda Cavalieri, 15, Iracema Alves, 16, e Roberta Eich, 16. (ML)


Texto Anterior: Ginástica rítmica: Medo do terror esvazia Mundial
Próximo Texto: Panorâmica - Tênis: Jogadora abre mão de cidadania norte-americana por temer novos atentados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.