São Paulo, quarta-feira, 18 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carlos Alberto volta, treina só e diz que Leão mentiu

LUÍS AUGUSTO SÍMON
DO AGORA

Foram 21 solitárias voltas no gramado do Parque São Jorge, a partir das 9h30, incentivado apenas por Carlos Pimentel, auxiliar de preparação física.
Pouco suado, sem demonstrar cansaço, o jogador, meia hora depois, chegou à sala de imprensa do Corinthians e deu sua primeira entrevista depois de ser afastado do elenco, dia 11, após a derrota por 4 a 2 sobre o Lanús. E não teve palavras muito agradáveis ao técnico Leão, com quem bateu boca.
"Ele disse que me tirou de campo no jogo contra o Lanús porque eu ia ser expulso. Não foi nada disso. Antes da minha saída teve um caso muito desagradável que eu só vou contar depois da reunião de amanhã [hoje]", disse Carlos Alberto. A reunião é entre Richard Alda, seu procurador, e Edvar Simões, diretor de futebol. Carlos Alberto pede que o presidente Alberto Dualib também esteja presente. "Vai ser bom para a gente colocar tudo a limpo".
Carlos Alberto falou que está pronto para jogar e conta que não voltou por causa de Leão. "Eu sempre dei tudo pelo Corinthians e estou louco para jogar. Só não estou em campo porque ele não quer. Eu faço o que mandarem. Se for para treinar a pé, eu vou. Só que não sou idiota. Se não me quiserem mais é bom avisar, para eu cuidar da minha vida."
Ao mesmo tempo que colocou a responsabilidade nas costas de Leão, o meia afirmou que não tem raiva do treinador.
Só que ironizou o pedido de punição que foi feito pelo técnico, sob alegação de que às vezes um pai precisa punir um filho. "Pela idade, ele pode ser meu avô, não meu pai. O meu pai é meio pretinho, como eu, e também me deu uns castigos, mas desse jeito não. Não posso reclamar porque não sei como o Leão trata os filhos dele."
O procurador do atleta, Richard Alda, também criticou Leão. "Ele tem uma liderança muito frágil. Precisa de confronto e procurou um menino de 22 anos para se impor", disse. "O Carlos Alberto vinha se queixando muito do Leão. Tinha coisas que ele não entendia, mas aceitava", completou.


Texto Anterior: Saiba mais: Cartola já admitiu russo a Conselho
Próximo Texto: Muricy amansa, porém alfineta os gremistas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.