São Paulo, quarta-feira, 18 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Garotos de Dunga" se destacam na Europa

Veteranos Cafu e Ronaldo agora são só coadjuvantes

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico da seleção brasileira, Dunga, deve ter gostado bastante dos jogos de ontem da Copa dos Campeões. No início da terceira rodada da fase de grupos do nobre interclubes europeu, os jogadores e o time que entraram em alta com o novato treinador se saíram muito bem.
O CSKA, que virou de uma hora para outra até base da seleção, superou por 1 a 0 o poderoso Arsenal, atual vice-campeão europeu. O gol foi marcado pelo meia-atacante Daniel Carvalho -acertou forte chute após jogada ensaiada de falta.
No time russo, atuam também o volante Dudu Cearense e o atacante Vágner Love, jogadores que foram meio tirados do ostracismo após a Copa da Alemanha por Dunga. ""Mais uma vez mostramos que o CSKA vive um momento muito especial e não está na Copa dos Campeões apenas para participar. Queremos chegar muito mais longe", disse Dudu, 23.
O CSKA lidera o Grupo G do torneio com sete pontos, um a mais que o Arsenal de Henry.
Kaká e Robinho, que não brilharam no Mundial, mas que se recuperam agora, também marcaram belos gols ontem.
O primeiro definiu a vitória do Milan por 1 a 0 sobre o Anderlecht fora de casa. O meia-atacante acertou um potente chute da intermediária no ângulo. O Milan está na frente do Grupo H, com sete pontos.
Já Robinho, atuando como titular no Real Madrid do técnico Fabio Capello, movimentou-se bastante na goleada de 4 a 1 sobre o Steaua Bucareste na Romênia. Coroou sua boa atuação com o terceiro gol. Ao seu melhor estilo, arrancou em velocidade pela esquerda, livrou-se do marcador e venceu o goleiro com bela finalização.
Ronaldo ficou na reserva e entrou só após o lindo gol de Van Nistelrooy por cobertura, o quarto do Real Madrid. Robinho deixou o ""Fenômeno" na cara do gol, mas o ex-melhor do mundo desperdiçou a chance.
O time espanhol está agora em situação mais confortável no Grupo E, com seis pontos -o líder Lyon, que ontem venceu o Dinamo de Kiev por 3 a 0 com um gol de Juninho Pernambucano, tem nove pontos.
No Milan, o lateral-direito Cafu também começou no banco e entrou no lugar do atacante Ricardo Oliveira para segurar o resultado. Isso porque o titular Bonera acabou expulso.
O ex-gremista Anderson, que está cotado para a seleção de Dunga, teve boa atuação na goleada de 4 a 1 do Porto sobre o Hamburgo. O meia-atacante de apenas 18 anos deu a assistência para o primeiro gol, feito por Lisandro López. O time português, porém, ainda é só o terceiro colocado do Grupo G.


Texto Anterior: Régis Andaku: A hora de jogar
Próximo Texto: Tira-teima: Chelsea pega o Barcelona
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.