São Paulo, domingo, 18 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo é derrotado por seus ex-atletas

Ricardinho e Tardelli foram destaques no primeiro revés tricolor no Morumbi

São Paulo 0
Atlético-MG 1


CAROLINA ARAÚJO
DA REPORTAGEM LOCAL

Foram dois ex-são-paulinos, Diego Tardelli e Ricardinho, os responsáveis pelo terceiro tropeço consecutivo do São Paulo no Brasileiro. Ontem, no Morumbi, o time paulista foi batido por 1 a 0 pelo Atlético-MG, em sua primeira derrota em casa neste Nacional.
E o técnico Ricardo Gomes amargou, pela primeira vez desde que assumiu o clube, em junho, dois reveses seguidos.
Com a derrota, o São Paulo, com 49 pontos, caiu para terceiro na tabela e viu o adversário de ontem ultrapassá-lo e alcançar a vice-liderança -os mineiros chegaram a 50 pontos.
E, pela terceira rodada seguida, a equipe deu ao Palmeiras, que hoje pega o Flamengo, nova oportunidade para abrir oito pontos sobre os são-paulinos.
"Cada vez que não vencemos, o título fica ainda mais longe", lamentou Rogério.
O atacante Diego Tardelli defendeu o São Paulo em 2005 e em 2007. Já Ricardinho atuou na equipe do Morumbi entre 2002 e 2004.
Antes do jogo, os dois jogadores despertaram a ira da torcida. Quando seus os nomes foram anunciados no placar, as vaias ecoaram pelo estádio.
E não demorou mais que um minuto de partida para que eles intensificassem o clima hostil, participando ativamente do gol relâmpago do Atlético-MG.
Ricardinho cobrou falta na ponta direita, e a bola encontrou Diego Tardelli, que só desviou para o gol: 1 a 0.
Foi o 15º gol do atacante atleticano, que agora compartilha, com o rubro-negro Adriano, a artilharia do Brasileiro-09.
Enquanto isso, Ricardinho, que ontem atuou pela primeira vez como titular, era o comandante da equipe mineira.
Só a partir dos 15min o São Paulo se reorganizou e esboçou alguma reação. Aproveitava principalmente as seguidas falhas da zaga atleticana.
Foi assim que Washington, aos 19min, acertou a trave. Em outra boa chance, 21 minutos depois, cabeceou para fora. Irritada com as chances desperdiçadas por seu camisa 9, a torcida passou a gritar o nome de seu concorrente Borges.
Ricardo Gomes atendeu aos pedidos: Washington nem voltou do intervalo.
Na etapa final, o São Paulo marcava a saída de bola atleticana e comandava as ações do jogo. Para tornar o time ainda mais agressivo, Ricardo Gomes ousou: tirou o beque Rodrigo e colocou o meia Oscar.
Mas a chance mais aguda da etapa final foi do Atlético-MG. Aos 22min, Rogério fez grande defesa após cabeçada de Rentería, que entrou em campo como substituto de Éder Luis.
O São Paulo volta a campo no domingo. Tenta se reabilitar contra o Santos, na Vila.


Texto Anterior: Juca Kfouri: Outubro Futebol-Festa
Próximo Texto: São-paulinos não desistem do Brasileiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.