São Paulo, sábado, 18 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

memória

Derrota em 54 foi marco na história

DA REPORTAGEM LOCAL

Ferenc Puskas foi um grande colecionador de títulos por todas as equipes das quais participou, mas talvez a final que perdeu seja a mais lembrada de sua carreira como jogador.
Puskas era um dos principais atletas da seleção da Hungria que foi vice-campeã na Copa de 1954, na Suíça, na final que ficou conhecida como "o milagre de Berna".
Os húngaros chegaram àquele Mundial como grandes favoritos a ficarem com o título, credenciados pelas façanhas anteriores -o ouro olímpico em Helsinque-52 e a histórica vitória por 6 a 3 sobre a Inglaterra, no estádio de Wembley.
O favoritismo da Hungria só cresceu durante a campanha, amparado pelos resultados, como os 4 a 2 sobre o Brasil -sem Puskas- e a goleada de 8 a 3 sobre a Alemanha na primeira fase.
Mas na final, com Puskas atuando no sacrifício -segundo ele mesmo relatava, só ficou em campo para seu time não atuar com dez jogadores-, veio a derrota por 3 a 2 para a Alemanha.


Texto Anterior: Hungria se despede do irmãozinho
Próximo Texto: Santos: Luxemburgo conta com dois reforços
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.