São Paulo, quarta-feira, 18 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Baixo clero" elegeu o brasileiro

DA REPORTAGEM LOCAL

Nenhum técnico das principais seleções do futebol mundial votou em Ronaldo para melhor jogador do mundo neste ano.
O técnico Luiz Felipe Scolari, que não pôde votar em Ronaldo por ele ser seu conterrâneo, optou por Beckham, Zidane e Figo, como revelou a Folha no dia 24 de novembro. O treinador argentino Marcelo Bielsa, por sua vez, escolheu Raúl, Henry e Thuram.
Os técnicos de Alemanha, França, Holanda, Inglaterra, Itália e Uruguai votaram, respectivamente, em Zidane, Owen, Henry, Roberto Carlos, Roberto Carlos e Rivaldo. O lateral-esquerdo do Real Madrid (114 pontos) e o meia-atacante do Milan (92) ficaram, respectivamente, em quarto e quinto lugares na eleição.
A seleção brasileira ganhou prêmio por ter sido a melhor do ano. A seleção de Senegal foi premiada como a que teve maior ascensão. Bélgica ("fair play") e Coréia (jogo atrativo) também foram premiadas. A americana Mia Hamm foi eleita a melhor jogadora. (RBU)


Texto Anterior: Atacante é hoje, em amistoso, rival de Scolari
Próximo Texto: Futebol: Santos e Diego discordam sobre aumento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.