UOL


São Paulo, quinta-feira, 18 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BOXE

Médico proíbe "maratona" de lutas em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

A Confederação Brasileira de Boxe e a Federação Paulista, que vivem relação antagônica, marcaram duas competições simultâneas para hoje. São, respectivamente, a segunda rodada do Desafio das Estrelas e a semifinal do Torneio dos Campeões.
O médico da CBB e FPB, Ismael Vivacqua, porém, recomendou que um boxeador que participe de um torneio não possa competir em outro no mesmo dia.
Na semana passada, a abertura do Brasileiro e a final do Paulista aconteceram simultaneamente, com o agravante de as competições ocorrerem no mesmo local, o ginásio Baby Barione, em São Paulo. Isso permitiu que boxeadores participassem de combates pelos dois torneios, sendo uma luta logo na sequência de outra.
Hoje, no entanto, além da proibição de Vivacqua, os pugilistas ficarão impedidos de lutar em ambas competições porque estes acontecem em locais distintos.
O Torneio dos Campeões, inicialmente previsto para acontecer à tarde, no centro de São Paulo, foi transferido para o Baby Barione, na Água Branca, à noite.
O Desafio, organizado pela CBB, será no Clube Aramaçã, a partir das 19h, em Santo André.


Texto Anterior: Pan-Americano: Rio admite indenização a ferroviários
Próximo Texto: Ação - Carlos Sarli: Seu nome é praia
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.