São Paulo, segunda-feira, 18 de dezembro de 2006

Próximo Texto | Índice

Painel FC

@ - Ricardo Perrone

Dinheiro marcado

Dados obtidos pela Polícia Federal mostram que ao menos US$ 10 milhões enviados de fora do país não aparecem na contabilidade da parceria MSI/Corinthians. Uma das possibilidades investigadas é o desvio de dinheiro, o que deixaria dirigentes da empresa e do clube sob suspeita de estelionato. Alguns dos envolvidos nas investigações, contudo, acreditam que pode existir um esquema de lavagem de dinheiro sem que ele passe pelo Parque São Jorge. Nesse caso, os investimentos no Corinthians seriam apenas camuflagem.

Corregedoria. Cabos-eleitorais de Alberto Dualib na campanha para a eleição do Conselho investigam caso de superfaturamento no pagamento a uma gráfica. Dizem que o cartola pode ter sido enganado por um colaborador.

Reviravolta. Salvador Hugo Palaia deve ficar lado a lado com Mustafá Contursi, com quem trocava pesadas críticas, na eleição palmeirense. O ex-diretor de futebol terá uma conversa com seu aliado, Carlos Bernardo Fachinna Nunes, para selar o acordo.

Fundo do baú. A diretoria do Palmeiras revira o passado para acusar Contursi. Alega que ele barrou investimentos pesados da Parmalat no CT do clube. À época, temia ceder poder à parceira.

Água fria. Em encontro com Contursi na FPF, o ministro Orlando Silva Jr. foi comentar o sucesso na aprovação da Timemania. O cartola ignorou o tema e reclamou de cobranças fiscais aos clubes.

Borracha. Silvio Torres, deputado pelo PSDB, desdenha do compromisso que governadores e prefeitos deverão assinar assegurando investimentos na Copa-14. "Se explodirem o orçamento, o governo federal vai cobrir."

Colorado. Apesar de sua ligação umbilical com o Grêmio, Luiz Felipe Scolari assegura que torceu pelo Inter ontem. Os motivos são sua amizade com o preparador físico Paulo Paixão e alguns membros da diretoria.

Despedida. A aposta entre dirigentes do Santos é que Vanderlei Luxemburgo deixa o clube após o Campeonato Paulista. Além de recentes rusgas com Marcelo Teixeira, contam que o treinador vira e mexe aparece com uma oferta de clubes do exterior. Isso irrita mais o cartola.

Informante. História contada pelo garçom de um restaurante de Santos chegou à Vila Belmiro. Ele jura ter visto Marcelo Teixeira e o treinador discutirem à mesa. Dá detalhes, como o dedo em riste do presidente.

Bênção. A Copa do Mundo de ginástica só foi realizada no final de semana no ginásio do Ibirapuera devido à Igreja Católica. Os religiosos haviam reservado o local para um evento da juventude. Como a CBG não podia realizar a finalíssima uma semana antes, para não coincidir com os Jogos Asiáticos, precisou de um aval especial da Igreja.


Colaborou CRISTIANO CIPRIANO POMBO, da Reportagem Local

Dividida

"Espero que os interesses pessoais dos deputados não atrapalhem os do esporte"
Do ex-jogador de vôlei BERNARD RAJZMAN, prata em Los Angeles-1984, sobre o risco de não haver quórum para votar a lei de incentivo na próxima quarta-feira, em Brasília


Próximo Texto: Inter desbanca o "dream team"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.