São Paulo, terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BAHIA

Juíza dá 24 horas para diretoria do time se afastar

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

A juíza da 8ª Vara da Fazenda Pública da Bahia, Aidê Ouais, deu ontem um prazo de 24 horas para que todos os dirigentes do Bahia deixem os seus cargos em conseqüência dos incidentes que provocaram a morte de sete pessoas e deixaram mais de 80 feridas, no mês passado, no estádio da Fonte Nova.
No jogo entre Bahia e Vila Nova, pela Série C do Brasileiro, parte do anel superior da arquibancada da arena desabou -havia 60.007 pagantes no estádio e pelo menos 15 mil pessoas do lado fora para festejar o acesso à Série B.
Segundo a sentença da juíza, publicada ontem no "Diário do Poder Judiciário", os dirigentes do Bahia devem ser afastados por terem permitido a realização de eventos na Fonte Nova "mesmo tendo conhecimento prévio das precárias e estarrecedoras condições do estádio, bem como por ter-se omitido quanto à adoção das diligências necessárias para garantir a segurança dos torcedores".
Acatando a pedido do Ministério Público, a juíza determina que a CBF seja obrigada a comunicar às "federações estaduais de futebol a situação dos estádios baianos, de não organizar competições nem realizá-las sem a prévia elaboração de planos de ação". O Bahia informou que não havia sido notificado da decisão da juíza, mas que iria recorrer.


Texto Anterior: Corinthians: Tribunal rejeita recurso de ex-diretor da MSI
Próximo Texto: Corinthians: Mano Menezes inicia reformulação hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.