São Paulo, quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Embalada, LDU não se contenta só com o vice

DA REPORTAGEM LOCAL

A equipe equatoriana campeã da última Libertadores se classificou para a decisão do Mundial de Clubes ao superar os mexicanos do Pachuca por 2 a 0, ontem, em Tóquio.
Com gols de Bieler, aos 4min, e Bolaños, aos 26min, os comandados do técnico argentino Edgardo Bauza esperam, agora, pelo vencedor do confronto entre Manchester United e Gamba Osaka, hoje, para decidir quem será o melhor do mundo.
"Chegamos à final e isso é motivo de orgulho. Porém essa equipe nunca se acomodou e não vai se conformar em ser vice-campeã", disse Bauza.
A LDU conseguiu, na Ásia, amenizar um tabu que persegue os equatorianos na América. Em 12 jogos diante de clubes mexicanos válidos pela Libertadores, o país jamais vencera.
Já o Pachuca, que sofrera para bater os egípcios do Al Ahly (4 a 2) nas quartas-de-final, perdeu a oportunidade de quebrar a hegemonia de europeus e sul-americanos, que decidiram os quatro Mundiais abertos aos demais continentes. Se o Gamba fracassar hoje, a escrita será mantida mais uma vez.
"Eles mereceram vencer", afirmou o treinador do time mexicano, Enrique Meza.
Sob uma chuva insistente, os equatorianos aproveitaram-se de uma bobeira da defesa adversária para abrir o placar no começo da partida. Bieler ficou com a sobra da zaga e tocou para o gol vazio de Calero.
Em cobrança de falta perfeita de Bolaños, os campeões sul-americanos ampliaram ainda no primeiro tempo e passaram a administrar a partida.
"Estou muito feliz. Fizemos um bom trabalho", afirmou o autor do segundo tento. (RC)


Texto Anterior: Japoneses tentam deixar tietagem de lado e jogar
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.