São Paulo, quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

F-1

Em meio à crise, equipes firmam novo patrocínio

DA REPORTAGEM LOCAL

Mesmo diante de um cenário de crise econômica mundial, Ferrari e McLaren conseguiram ontem fechar novos contratos de patrocínio para a próxima temporada da F-1.
O novo patrocinador da escuderia italiana será a Tata Motors, a maior fabricante de carros da Índia. A empresa é reconhecida por produzir o carro mais barato do mundo -o Nano, que custa US$ 2.028 (cerca de R$ 4.800).
Já a McLaren firmou contrato com a fabricante de computadores Lenovo, patrocinadora da Wil-liams até este ano.
No meio de 2008, a empresa chinesa chegou a instalar um supercomputador no túnel de vento da Williams, mas decidiu trocar de escuderia.
Além de estampar sua marca nos carros da McLaren a partir do início de 2009, a Lenovo também fornecerá sua tecnologia em computadores para o desenvolvimento dos carros da equipe.
A duração e os valores dos contratos dos novos patrocínios não foram divulgados pelas escuderias.
Os acordos de Ferrari e McLaren chegam em meio a um momento conturbado para a F-1. No início deste mês, a Honda anunciou sua saída da categoria devido à crise econômica.
Na última semana, a FIA, órgão máximo do automobilismo, e a Fota, a associação de equipes da F-1, anunciaram que vão reduzir fortemente os gastos na categoria para as próximas temporadas.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Memória: Mão quebrada no Ibirapuera marcou era
Próximo Texto: Governo banca a premiação do COB
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.