São Paulo, quinta-feira, 19 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Pela primeira vez, time do Morumbi começa sem vitória uma temporada que sucede o título conquistado no Japão

São Paulo pós-Mundial cai logo na estréia

DA REPORTAGEM LOCAL

O tricampeão mundial estreou ontem no Paulista com derrota diante do Santo André por 1 a 0. Foi a primeira vez que o São Paulo perdeu em sua estréia na temporada posterior à de um título conquistado no Japão. Em 1993 e 1994, o time do Morumbi havia largado no Estadual com vitória.
Foi também a estréia de Muricy Ramalho em sua volta ao clube. Para piorar para os são-paulinos, Lugano, capitão ontem devido à ausência de Rogério, que se recupera de uma cirurgia no joelho, foi expulso pela primeira vez.
O São Paulo folgou nas duas primeiras rodadas e, após perder de um adversário que havia sido batido duas vezes na competição, figura na zona de rebaixamento.
Com Souza improvisado na lateral direita e com Thiago no ataque -Grafite está contundido-, o São Paulo começou em ritmo lento e errando muitos passes.
A torcida são-paulina, um mês após a festa do título mundial, estampava faixas e gritava "tricampeão", e o time parecia não ter se desligado dos festejos. Aos 10min, Lugano recuou mal para Bosco, outro que estreou, e Leandrinho se antecipou e bateu para o gol. A bola saiu pela linha de fundo.
No contragolpe, o time da casa teve outra boa chance com Makanaki, que recebeu de Leandrinho e bateu para a defesa de Bosco aos 18min. Dois minutos depois, Roncatto quase encobriu Bosco.
O São Paulo aumentou aos poucos seu ritmo -o time teve só oito dias de treino. A primeira boa jogada do time surgiu com Thiago, que serviu Danilo na área. O meia chutou cruzado para a defesa de Júlio César. Essa foi a única tentativa em direção ao gol do time da capital, que errou os outro oito arremates da primeira etapa.
"Não foi o primeiro tempo que o São Paulo queria, mas estamos assim por conta do pouco tempo de pré-temporada", disse Fabão.
Muricy lamentou os erros nos passes. "Precisamos melhorar a qualidade do passe senão as coisas ficarão difíceis", disse Muricy, que vem falando que a prioridade é buscar um lateral-direito.
E a torcida concorda com o técnico: "Ô Juvenal [Juvêncio], compra um lateral", gritou a torcida.
No segundo tempo, com a expulsão de Lugano, as coisas se complicaram mais para o São Paulo, que criou até boas chances, mas cedeu contra-ataques ao rival. A melhor chance de empate veio com Danilo, que fez boa jogada pela direita e chutou na trave.


Texto Anterior: Dinheiro será usado neste ano, diz ministério
Próximo Texto: O personagem: Lugano amarga 1º cartão vermelho de sua carreira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.