São Paulo, sábado, 19 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CORINTHIANS

Vitória e liderança após estréia surpreendem até os jogadores

LUÍS FERRARI
DA REPORTAGEM LOCAL

A estréia no Paulista com 3 a 0 sobre o Guarani, placar que o Corinthians não aplicava desde 20 de maio de 2007 (ou há 39 jogos), surpreenderam até os atletas.
"Gostei muito de como jogamos e não esperava os três gols. Pensava que ganharíamos por 1 a 0", confessou Acosta após a vitória que deixou o time do Parque São Jorge em primeiro lugar depois da rodada inicial.
O fato de a equipe ter encerrado uma série de 22 jogos sem anotar três gols -não acontecia desde 15 de agosto do ano passado- não empolgou Mano Menezes.
Depois da vitória, o comandante repetiu o discurso que adotara na pré-temporada, enfatizando que um futebol vistoso ainda não é sua prioridade. "Nossa equipe não vai fazer muitas coisas brilhantes agora, mas terá que conseguir vitórias", disse o treinador corintiano.
Ele preferiu destacar o fato de o time ter atacado sem sofrer ameaças de contragolpes -ou a segurança do sistema defensivo- que a efetividade na frente.
Ontem, o diretor de futebol do Corinthians, Antônio Carlos, também adotou discurso cauteloso.
"Lógico que ainda há muito a crescer. Deu para notar certa dificuldade no aspecto físico, mas a equipe se comportou bem e foi importante largar com vitória."
Para a partida de amanhã, diante do São Caetano, em Mogi Mirim, Mano deverá manter o mesmo time da estréia. Mas a confirmação dos titulares só deve sair depois do treino desta manhã no Parque São Jorge.
A negociação com o Toulouse, pela chegada do volante Fabinho, está "congelada" até segunda-feira, pois envolve um atleta que deve ser titular em Mogi. Segundo o vice de futebol, Mario Gobbi, ainda faltam detalhes, como a fixação do preço de Eduardo Ratinho, que deverá ser trocado por Fabinho.


Texto Anterior: Eliminatórias: Lula apóia Morales a respeito da altitude
Próximo Texto: Rio sofre invasão estrangeira até no baixo clero
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.