São Paulo, sábado, 19 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Xenófobo assumido, Viola xinga e destrata goleiro sérvio da própria equipe

DA SUCURSAL DO RIO

Além do forte calor da Baixada Fluminense e da barreira da língua, o sérvio Dusan, 24, é obrigado a conviver com o preconceito na concentração do novo time.
Logo após entrevistar o atleta em hall de hotel no Flamengo, a Folha presenciou o goleiro ser xingado por Viola, o mais famoso jogador do Duque de Caxias.
"Não tenho papo com esse cara. Ele é muito marrento. Não gosto de gringo. Não gosto de argentino, de sérvio. Não gosto de estrangeiro", disse o atacante, ao ser questionado sobre seu relacionamento com Dusan.
Viola deixava o restaurante e seguia em direção aos elevadores. Ao encontrar o sérvio, o reserva de Romário na conquista da Copa de 1994 começou a berrar: "Você é um merda", gritou o jogador por sete vezes.
Sem entender o que Viola dizia, Dusan começou a se aproximar do veterano atacante. Sorrindo, o goleiro queria abraçá-lo, na tentativa de posar para uma foto.
"Money [dinheiro, em inglês]", repetia Viola, antes de fechar a porta do elevador.
Constrangido, o sérvio mudou a direção e entrou no restaurante. Ele se recusou a comentar os xingamentos.
Fora do Brasil, Viola jogou no Valencia (Espanha) e no Gaziantepspor (Turquia). Nas duas ocasiões, reclamou do tratamento recebido.
Antes de ser hostilizado, Dusan, fora da estréia da equipe por não ter a documentação regularizada, não escondeu a dificuldade na adaptação. "Os jogadores são muito temperamentais", disse o goleiro, que fez questão de dizer que jogar ao lado de Viola era "um orgulho".
"Ele é uma grande estrela", disse ele, que desembarcou no Rio no dia 3. O sérvio tem o salário pago por um empresário italiano e deverá ser titular no Estadual.0 (SR)


Texto Anterior: Rio sofre invasão estrangeira até no baixo clero
Próximo Texto: Flamengo pode igualar conquistas de arqui-rival
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.