São Paulo, quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Neymar já é comparado a ídolos da bola

SUB-20
Astro vira "Neymaradona" depois de brilhar no Sul-Americano


DE SÃO PAULO

Sozinho, Neymar, 18, acabou com o Paraguai. Na estreia da seleção brasileira no Sul-Americano sub-20, o atacante do Santos anotou os quatro gols da vitória por 4 a 2. A partida foi jogada no Peru, na madrugada de ontem.
Graças à presença de Neymar, 15 mil pessoas foram ao estádio Jorge Besadre -a média de público do último Sul- -Americano foi de 8.000 pagantes. A exibição do santista foi vista de perto por agentes de Milan e Inter de Milão.
A atuação de Neymar rendeu elogios rasgados no continente. No Peru, o jovem astro tem sido comparado a Pelé. Na Argentina, foi chamado de "Neymaradona".
Para se ter ideia do tamanho do feito do santista, na última edição do torneio, disputada em 2009, o artilheiro foi Walter, com cinco gols.
O Brasil ainda pode disputar oito jogos, e Neymar precisa de apenas mais um gol para igualar o goleador da disputa de dois anos atrás.
Mas os quatro gols contra o Paraguai não foram o recorde de Neymar. Em abril de 2010, na goleada do Santos por 8 a 1 sobre o Guarani, pela Copa do Brasil, o atacante foi o autor de cinco tentos.
Os gols mostraram todo o repertório do santista. O primeiro foi de pênalti; o segundo, em um chute rasteiro de pé direito após entortar dois rivais; o terceiro, em uma demonstração de força, ao dividir com o goleiro paraguaio; e o quarto, por cobertura.
Mas o jogo não foi tão fácil para o Brasil, que correu riscos, sofreu um gol de escanteio e teve dois atletas expulsos (Henrique e Zé Eduardo), além do técnico Ney Franco.
"Foi uma das melhores atuações da minha carreira", disse o camisa 7. O Brasil volta a jogar à 0h10 de sexta (de Brasília), contra a Colômbia.


Texto Anterior: Handebol: Brasil perde da Noruega e está fora do Mundial
Próximo Texto: Copa da Ásia: Sauditas trocam outro técnico
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.