São Paulo, domingo, 19 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Intrusos" da liga defendem Oeste em confronto

DA REPORTAGEM LOCAL

Por motivos óbvios, eles não fazem parte dos planos de Jerry Colangelo para a seleção dos EUA. Mas, destaques da NBA, são os mais temidos pelo país do basquete na luta para resgatar seus títulos do passado.
Yao Ming (China), Dirk Nowitzki (Alemanha), Steve Nash (Canadá), Pau Gasol (Espanha) e Tony Parker (França) são a legião estrangeira que estará em quadra hoje, todos defendendo a Conferência Oeste no confronto contra a equipe do Leste.
O duelo será às 22h30. No Brasil, o jogo só será transmitido pela internet, no portal Globo.com, para assinantes.
"Estou muito animado por viver esse momento importante da minha carreira", destacou Gasol, do Memphis, que disputa o primeiro Jogo das Estrelas.
Alguns dos novos astros da liga foram responsáveis por derrotas humilhantes dos EUA no Mundial de Indianápolis-02, quando o time obteve vexatório sexto lugar, e nos Jogos de Atenas-04, no qual não passou de um modesto bronze.
Hoje, a responsabilidade dos desbravadores estrangeiros é menor do que surpreender o ex-Dream Team. O Oeste tenta devolver a derrota de 2005, quando caiu em "casa", no ginásio do Denver, por 125 a 115.
"Para mim, essa partida já é um prêmio. Mas também quero ganhar", diz Gasol. (ALF)


Texto Anterior: Pingue-pongue: Shaq espera aval de mulher para defender país
Próximo Texto: Panorâmica - Jogos de inverno: Austrália pede exclusão do Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.