São Paulo, segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

@ - Ricardo Perrone

Sem defesa

A atuação da zaga corintiana na derrota para o Paulista (3 a 2) gerou mais uma crítica de membros da diretoria ao treinador Emerson Leão. Foi o técnico quem afirmou que não seria necessário contratar defensores para o time -usou como argumento os poucos gols sofridos no final da temporada passada. Assim, só chegou Gustavo (ex-São Caetano), que foi mal anteontem. Os altos salários dos jogadores ofensivos e a crise financeira dificultam novas aquisições. O clube alvinegro gasta em torno de R$ 1 milhão somente com os salários de Nilmar, Roger e do próprio treinador. As críticas a Leão circularam em diversas ligações de conselheiros e dirigentes do Corinthians, porém não chegam ao treinador, pouco afeito a conversa.




Prancheta. A avaliação do grupo de conselheiros e dirigentes descontentes é que Leão tomou banhos táticos nos últimos dois jogos. E não aceitam isso de um técnico que ganha R$ 500 mil mensais. Ainda argumentam que o valor deve ser o dobro da folha salarial do time do Paulista.

Apoio integral. Após a expulsão do zagueiro Marcos Vinícius, do Paulista, uma rádio de Jundiaí bradava que o time fora prejudicado. Ao sair de campo, o jogador admitiu que o lance tinha sido "meio escandaloso". Mas a rádio do interior ignorou e seguiu atacando a decisão do árbitro.

Terreno minado. A diretoria do Grêmio culpa a polícia paraguaia pelo apedrejamento do seu ônibus na chegada ao estádio do Cerro Porteño. Os policiais levaram os gremistas por caminho que passava entre a torcida rival.

Guerreiros. Apesar das reclamações, a cúpula gremista classificou como "nada de tão grave" os incidentes no Paraguai. Avalia que fatos assim são comuns em Libertadores.

Em aberto. Há três cotas de patrocínio ainda não compradas para a Copa América. Uma delas é a de refrigerante, disputada por Coca e Pepsi.

Limite. Embora Caio Jr. esteja seguro hoje, parte da diretoria palmeirense defende que seja mais cobrado pelo departamento de futebol. A avaliação é que o técnico não tem culpa pela má fase do time, que não ganha há seis jogos no Estadual. Mas afirmam que a paciência acabou e que algo tem de ser feito.

Fora. Dirigentes alviverdes já consideram perdido o Paulista, diante da distância para a zona de classificação.

Cortina. Até parte da diretoria palmeirense classifica como balão de ensaio as especulações em torno da volta do meia Alex, que está na Turquia. Já é a segunda vez que, após um mau resultado do time, o diretor Gilberto Cipullo fala sobre negociação com ele.

Lição. Vencedora da licitação para a produção dos ingressos do Pan, a empresa Ticketronic foi quem fez a venda de bilhetes para o show do U2 em SP, quando houve problemas, entre eles poucos pontos-de-venda, chegando a paralisar a comercialização.

Truncado. O acesso ao estádio do Engenhão é uma das principais preocupações do TCU em relação ao Pan. As ruas em volta do local são consideradas apertadas.

Dividida

"Acho que o Márcio [Braga, presidente do Flamengo] quer criar um fato político. Duvido que deixe de jogar por isso"


Do presidente do Grêmio, PAULO ODONE , sobre a diretoria do Flamengo dizer que não jogará na altitude na Libertadores



Próximo Texto: É minha: A francesa Amelie Mauresmo beija a raquete de diamantes, de 1 milhão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.