São Paulo, terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Coadjuvante

A Traffic aguarda um telefonema de Marcelo Teixeira para retomar as negociações com o Santos. Mas a empresa já sabe que não fará na Vila Belmiro uma parceria nos moldes da mantida com o Palmeiras. Deve limitar-se a contratações esporádicas de jogadores. A conversa pode até ter outro rumo. Existe a chance de a companhia ajudar o Santos a encontrar patrocinadores para bancar a reforma de seu estádio. A oposição já sabe que não haverá um investimento pesado na equipe. Por isso faz críticas à tentativa de acordo.

Alvinegra. Executivos da Traffic também já conversaram com o corintiano Andres Sanchez. Atenderam pedido dele para convencer o Palmeiras a liberar o meia Marcel ao Corinthians. E trocaram idéias com o cartola sobre o projeto do estádio corintiano.

De todos. A Traffic manteve ainda conversas com cartolas de Cruzeiro, Fluminense e Botafogo. No Flamengo, comprou 30% dos direitos econômicos de Renato Augusto.

Travada. A renovação do atacante Alemão com o Santos estava bem encaminhada, mas os empresários italianos do jogador chegaram ao Brasil e não gostaram do acordo. O contrato termina no final do mês. O clube quer evitar registrar o documento de gaveta, denunciado à CBF.

Pela boca. A principal crítica da oposição corintiana ao projeto de um estádio próprio é a participação do conselheiro Edgard Soares. Os opositores lembram que Andres prometeu acabar com negócios envolvendo conselheiros no clube, marca registrada dos tempos de Alberto Dualib.

Sem pedágio. A diretoria corintiana afirma que não dará nenhuma comissão ao conselheiro para erguer a arena.

Lucro. Correligionários de Aurélio Miguel avaliam que sua candidatura à presidência do São Paulo já valeu a pena. Mesmo se ele for goleado no pleito de abril pelo favorito Juvenal Juvêncio.

Horário gratuito. A análise é que o espaço ocupado pelo ex-judoca na mídia será útil para ele tentar se reeleger vereador paulistano, caso seja mesmo derrotado no clube.

Ipon. Do milanista Kaká, sobre a eleição em seu ex-clube: "Pelo que o Juvenal tem feito no São Paulo, vai ser difícil para o Aurélio Miguel ganhar".

Incompleto. Cartolas do Vasco acreditam que o STJD não investigou a fundo o caso do doping de Romário. Comentam que havia como descobrir se a substância tomada mascarou o uso de alguma outra proibida. Mas que essa investigação não foi feita.

Inútil. Não valeu para nada a Liga das Américas masculina de basquete-08, da qual o Minas foi um dos quatro finalistas. O torneio foi anunciado como seletiva para a Copa do Mundo de clubes, que seria neste ano. Mas, por falta de datas, a competição só deve surgir no ano que vem.


Colaboraram ADALBERTO LEISTER FILHO e RODRIGO BUENO, da Reportagem Local

Dividida

"O time do Santos beira o ridículo. É tão nivelado por baixo que, por mais incrível que pareça, o Betão se sobressai"
De ORLANDO ROLLO, oposicionista santista, sobre a situação da equipe, ameaçada de rebaixamento no Estadual


Próximo Texto: "Se atrapalhar, eu saio", avisa Leão ao Santos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.