São Paulo, quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MOTOGP

Federação corta eletrônica e treinos para sobreviver à crise

DA REPORTAGEM LOCAL

Seguindo a tendência de outras categorias, os organizadores da MotoGP anunciaram ontem uma série de mudanças visando cortar custos para a temporada que começa em 12 de abril, no Qatar.
A intenção dos dirigentes é não perder mais equipes no grid, como já aconteceu com a Kawasaki no início do ano.
Entre as novidades estão o fim da sessão de treinos realizadas às sextas-feiras pela manhã, a redução no tempo total de treinamentos durante os finais de semana de GP e a restrição a só dois dias de testes depois das corridas.
Mudanças no regulamento técnico também serão promovidas, como o fim do controle de largada e da suspensão eletrônica. E, a partir do 11º GP do ano, no máximo cinco motores poderão ser usados em oito corridas.
"Estas foram apenas as primeiras medidas tomadas visando o futuro e nos encontraremos em breve para discutir como diminuir ainda mais os gastos para 2010", disse Vito Ippolito, presidente da FIM (Federação Internacional de Motociclismo).


Com agências internacionais

Texto Anterior: NBA socorre equipes com empréstimo milionário
Próximo Texto: Corinthians: Ronaldo joga bem em treino e anima clube
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.