São Paulo, quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos triunfa, mas não impede jogo de volta na Copa do Brasil

Time bate o Rio Branco na estreia de Vagner Mancini por um gol de diferença

Rio Branco 1
Santos 2

DA REPORTAGEM LOCAL

Não foi a estreia que o técnico Vagner Mancini esperava. Contra o fraco Rio Branco, que atuou quase todo o segundo tempo com um jogador a menos, o Santos venceu, mas não conseguiu evitar o jogo de volta, no dia 18 de março.
A vitória por dois gols de diferença colocaria o time já na segunda fase da Copa do Brasil. Se passar pelo Rio Branco, o Santos enfrentará o vencedor do duelo entre CSA, de Alagoas, e Serra, do Espírito Santo.
"Sabíamos que seria difícil. A gente desconhecia o adversário. E o mais importante é que o time venceu. Sabíamos que não daria tudo certo já logo na estreia", disse o técnico santista.
Pelo lado da equipe acriana o fato de não ter sido eliminada ontem era comemorado pelos atletas no final da partida.
"Tivemos um jogador expulso, conseguimos segurar o resultado e levar a partida para lá [Santos]", disse Ismael.
Foi uma noite de estreias para o time de São Paulo. Além do primeiro jogo sob o comando de Mancini, o Santos fez sua primeira partida no Acre e contra o time do Rio Branco.
E logo aos 6min de jogo os santistas conheceram Juliano César. O atacante aproveitou rebote do goleiro Douglas e marcou para o time da casa.
"Vínhamos treinando bem nos últimos dias e, logo na primeira oportunidade, eu tive a chance e a felicidade de marcar", disse o camisa 9.
A equipe da Vila Belmiro conseguiu empatar a partida ainda no primeiro tempo. Aos 20min, Kléber Pereira aproveitou cruzamento do lateral-direito Pará e finalizou: 1 a 1.
Logo no início da segunda etapa a equipe do Acre ficou com um jogador a menos. O lateral-direito Bruno, que já havia recebido o cartão amarelo, levou o vermelho após falta no lateral-esquerdo Triguinho.
Com um a mais em campo, Mancini pôs seu time à frente. Molina, Wesley e Paulo Henrique Lima entraram. Mas foi Kléber Pereira, quase no final do jogo, quem aproveitou um bate-rebate na área e marcou seu segundo gol.
"O time saiu atrás, mas está de parabéns. Mostramos dedicação, raça e levamos a vantagem para casa", disse o meia Madson no final do jogo.
O Santos volta a jogar no domingo, pelo Paulista, contra o Botafogo, no Pacaembu.


Texto Anterior: Nº 10: Time apresenta Marcão hoje
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.