UOL


São Paulo, quarta-feira, 19 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Geninho estuda mudar tática

DA REPORTAGEM LOCAL

No último jogo do Paulista, Geninho ameaça mudar a maneira de jogar do Corinthians. O técnico corintiano estuda quatro opções para substituir o atacante Leandro, suspenso.
A mais simples, e que não alteraria a forma de atuar, é a entrada do atacante Fumagalli no jogo de sábado contra o São Paulo.
Outra alternativa é escalar o meia Renato. As outras mudanças seriam mais profundas: escalar três volantes ou três zagueiros.
Se a opção for por três volantes, Fabrício entraria no time. Com essa formação, os corintianos derrotaram o Fénix, no Uruguai, por 2 a 1, pela Libertadores. "Se optar por essa escalação, adiantarei o Jorge Wagner, assim não perco poder ofensivo", disse.
Precisando de um empate para conquistar o título paulista, Geninho não esconde que, se decidir por jogar com três zagueiros, vai só explorar os contra-ataques.
"Dessa maneira, eu formaria um muro lá atrás. O São Paulo vai ter que nos atacar, e poderíamos contra-atacar com rapidez."
César e Capone são os zagueiros com chance de entrar na equipe.
Geninho deve definir a escalação até amanhã, mas o treinador pretende anunciá-la só no dia da partida para tentar confundir o são-paulino Oswaldo de Oliveira.
"Tenho que decidir se compensa correr o risco de atrair mais o adversário para o meu campo para tentar definir num contra-ataque ou se é melhor jogar mais no campo deles", declarou o técnico.
Ontem, já no primeiro dia de venda de ingressos, acabaram os bilhetes de arquibancada superior para a torcida corintiana. (RP)


Texto Anterior: Agora, Kaká só jogará "inteiro"
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Fluminense e Vasco iniciam hoje, no Maracanã, a decisão do Estadual do Rio
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.