São Paulo, segunda-feira, 19 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ligação ruim impede finlandês de escutar elogios de Schumacher

DA ENVIADA A MELBOURNE

Em seu primeiro GP pela Ferrari, Kimi Raikkonen sobrou. Sem esforço, triunfou pela décima vez na categoria e ainda deu seu recado.
Mostrou a Fernando Alonso e Felipe Massa que vai ser um duro adversário na disputa pelo título. E que seu companheiro de equipe não terá vida fácil.
"Não precisei pisar muito. O carro estava perfeito, e a Ferrari está fazendo minha vida feliz e fácil", declarou o finlandês, que havia vencido pela última vez em 2005, no Japão.
De tão fácil, o piloto chegou a perder a concentração na 11ª volta e errou uma curva. "Não foi nada demais. Eu travei a roda direita da frente porque estava olhando para outra coisa", falou Raikkonen. "Se você não está 100% concentrado pode ter um desses momentos. Mas eu sabia que tinha boa vantagem, então não me preocupei."
Com a vitória, o finlandês tornou-se o sexto piloto na história a vencer sua primeira corrida pela Ferrari, mais tradicional escuderia da categoria.
Juntou-se a Luigi Musso (1954), Juan Manuel Fangio (1956), Giancarlo Baghetti (1961), Mario Andretti (1971) e Nigel Mansell (1989).
"Foi o começo de temporada ideal. Claro que é um momento especial porque estou chegando a uma nova equipe", falou Raikkonen, que, nada a seu estilo, comemorou efusivamente ao cruzar a linha de chegada.
Assim que deixou sua Ferrari, foi recebido por Jean Todt, diretor administrativo da equipe, que lhe entregou um celular. "Acho que era o Michael [Schumacher], mas a ligação estava ruim e não pude ouvi-lo." De fato, era o alemão.
Mostra de como a Ferrari estava bem, a única reclamação do finlandês foi a de que seu rádio não funcionou. "Ele quebrou pouco antes da largada. Foi um pouco complicado, mas nós tínhamos um plano traçado e eu sabia o que fazer."0 (TC)


Texto Anterior: Barrichello sente dor e põe culpa no peso
Próximo Texto: Fogo amigo: Kovalainen ganha críticas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.