São Paulo, quarta-feira, 19 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após baladas, Fábio Ferreira volta ao time

DA REPORTAGEM LOCAL

Fábio Ferreira viveu no ano passado a euforia por ter ganho a chance de ser titular pelo Corinthians e a agonia de ter sido rebaixado com o time para a Série B do Nacional. E, pior, ser hostilizado pelos torcedores e rotulado por eles como jogador "baladeiro".
Hoje, pela primeira vez em 2008, o zagueiro terá a oportunidade de recomeçar no Parque São Jorge. Contusões e suspensões fizeram o técnico Mano Menezes optar pela escalação do jogador.
Sem atuar em uma partida desde o fatídico empate em 1 a 1 com o Grêmio, na rodada derradeira do Brasileiro-07, Fábio Ferreira chegou a treinar como titular do time que pega o Fortaleza -a equipe deve jogar com um trio de zagueiros, formado também por Carlão e William.
Além de uma contusão, a fama adquirida na temporada passada acarretou ao zagueiro o afastamento dos gramados. E, por pouco, não lhe custou o emprego no clube.
Fábio Ferreira era um dos atletas que estavam entre os dispensáveis do elenco no início da temporada. Só ficou por causa do diretor técnico Antônio Carlos, que resolveu apostar na recuperação do jogador por já conhecê-lo da época em que atuaram juntos pelo Juventude.
O dirigente corintiano considera Fábio Ferreira um zagueiro com boa técnica, que pode render mais do que em 2007, mas que cometeu erros por não evitar festas e baladas justamente no pior momento da história corintiana.
"No ano passado, as noites, as baladas e as festas que eles faziam, porque o Fábio Ferreira não era o único, repercutiram de uma maneira diferente", diz Antônio Carlos, que afirma que problemas pessoais também influenciaram nas atitudes do jogador fora de campo.
"Na carreira de um jogador profissional, tudo tem o momento certo. E não era a hora de fazer o que eles faziam", completa o diretor técnico.0 (EAR E PGA)


Texto Anterior: Rodada: Por TV, Juventus recebe o Náutico em Santa Bárbara D'Oeste
Próximo Texto: Boxe: Meio-pesado Washington Silva se classifica para Pequim
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.