São Paulo, quinta-feira, 19 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Neymar faz, dribla, cria polêmica e goleada

DO ENVIADO A SANTOS

Em seu primeiro jogo como titular do Santos na Vila Belmiro, Neymar, 17, fez o que a torcida santista esperava dele.
Contra o Rio Branco, pela Copa do Brasil, marcou ontem seu primeiro gol no estádio onde Robinho e Pelé brilharam. O camisa 7 ainda aplicou bons dribles e fez jogadas de efeito.
Ao final, como já vem se tornando rotina em sua curta carreira -quatro jogos como profissional- o novo xodó santista deixou o campo sob aplausos.
"Graças a Deus a estreia na Vila foi boa e com gol. Agora quero jogar o clássico, estou muito ansioso", declarou o jovem atacante santista.
Apenas 1.855 torcedores encararam a chuva e o horário ingrato -o jogo começou às 21h50- para assistir à estreia de Neymar como titular em casa. E o primeiro tempo da partida deu razão aos ausentes.
Assim como todo o time, o novato fez uma apresentação apagada no 45 minutos iniciais.
Mas o público foi recompensado na segunda etapa. Primeiro, Neymar, aos 9min, recebeu na área e chutou firme, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. Seis minutos depois, o camisa 7 recebeu de Madson pelo lado esquerdo, fintou o zagueiro, e chutou no canto direito, fora do alcance de André.
O gol acendeu a equipe, que marcou ainda mais três vezes.
Mas solto em campo, Neymar arriscou toques de calcanhar, aplicou um belo voleio e até cavou a expulsão de um adversário, que acertou seu rosto após um drible.
No final da partida, os jogadores do Rio Branco se irritaram com os dribles do atacante. O árbitro esfriou os ânimos.
"Ele é jovem, mas precisa entender que no campo tem de ser objetivo. Naquela altura do jogo, acaba mexendo com os brios dos adversários", disse o técnico Vagner Mancini.
"Eu não quis fazer graça, não. Eu só queria segurar a bola", justificou-se Neymar.
"Infelizmente, no futebol a violência muitas vezes é mais perdoada do que o drible", completou Fábio Costa.


Texto Anterior: Santos só joga um tempo, mas goleia o frágil Rio Branco
Próximo Texto: Mudança: Brum e Souto ficam na reserva
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.