São Paulo, sábado, 19 de março de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Desnecessário

Chegou à Fifa e causa preocupação a notícia de que o deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) faz força para abrir uma CPI para investigar a CBF. Porém as informações que chegam à entidade que dirige o futebol mundial, muitas delas colhidas na mídia, são consideradas escassas pela Fifa. Na entidade, argumenta-se que tudo o que a Fifa não precisa é uma ação desse tipo às vésperas de uma Copa no país.



Reciclada. Na Fifa, em tom de brincadeira, cartolas comentam que, por outro motivo, não poderia ter vindo em pior hora a tentativa de CPI. É que já ficou conhecida na entidade a máxima de que as coisas no Brasil só começam após o Carnaval.

Temor. A preocupação de cartolas da Fifa é que a eventual CPI não englobe só Teixeira, mas também CBF e o COL. Avaliam que há pouco tempo para se fazer muita coisa. Não descartam a hipótese de enviarem mais de seus representantes ao país.

Consultoria. Arnaldo Tirone se encontrará hoje com a palmeirense Eliana Tranchesi, da Daslu, para que ela palpite sobre a cor da camisa do clube para 2012, feita pela Adidas. O presidente do Palmeiras não gostou do tom do uniforme.

Democrático. Após Ataíde Gil Guerreiro, do Clube dos 13, ter trocado de telefone por achar que estava grampeado, um executivo da Record tem a mesma suspeita. Seu aparelho disparava ligações por conta própria e seus interlocutores ouviam outras vozes nas ligações.

Mesmos moldes. Alguns clubes que negociam diretamente com a Globo dizem que a emissora tenta seduzi-los esclarecendo que eles não precisarão se preocupar com nada, uma vez que o novo contrato será praticamente igual ao anterior.

Lado a lado. De acordo com dirigentes, a Globo declara inclusive que os patrocinadores dos clubes poderão ficar tranquilos porque já está praticamente tudo acertado com a Band para que ela obtenha o sublicenciamento do Campeonato Brasileiro.

Acerto de contas. A Agecopa de Cuiabá recebeu anteontem parecer do Tribunal de Contas do Estado autorizando o acerto dos pagamentos ao consórcio Santa Bárbara/Mendes Júnior, que constrói o estádio local. A construtora não recebia desde novembro de 2010, e o valor dos pagamentos estava provisionado -não foi gasto.

Pendência. Porém ainda não foi aprovada pelo TCE a liberação de um aditivo de cerca de R$ 14 milhões, referente à compra de estruturas metálicas, que foram solicitadas pelo consórcio.

DIVIDIDA

"Gosto de ser menosprezado, porque sempre surpreendo"

ARNALDO TIRONE
presidente do Palmeiras, negando que daria procurações a Mustafá Contursi




Próximo Texto: Encostados
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.