São Paulo, sábado, 19 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FIFA

Cartola qatariano anuncia que vai enfrentar Joseph Blatter em junho

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - O qatariano Mohamed bin Hammam, 61, presidente da Associação Asiática de Futebol, confirmou ontem que se candidatará à presidência da Fifa.
A eleição está marcada para o dia 1º de junho, e Joseph Blatter, 75, mandatário da entidade há 13 anos, já anunciou que tentará outra reeleição.
"Após estudos, consultas e considerações, adicionados ao amor e paixão pelo futebol e acreditando que o jogo é uma competição leal, decidi me candidatar", disse Hammam.
Joseph Blatter não enfrenta concorrência na Fifa desde 2002, quando derrotou Issa Hayatou, presidente da Confederação Africana de Futebol.
"Minha chance, eu diria, é de 50%", declarou Hammam, sobre sua disputa com Blatter.
Mas o qatariano, que teve participação central na candidatura vitoriosa do Qatar para sediar a Copa-2022, está longe de ser unanimidade até na Ásia, sua área de influência.
Em 2010, Hammam foi eleito para o Comitê Executivo da Fifa em uma disputa apertada.



Texto Anterior: Copa-2014: Nova Ilha do Retiro vira ameaça para estádio de PE
Próximo Texto: Espanhol: Real Madrid faz "final local" contra Atlético para continuar na disputa
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.