São Paulo, segunda-feira, 19 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Atacante marca três gols e rouba cena na vitória de virada contra o Vasco em partida que registrou seis expulsões

Jean brilha e dá título ao Flamengo no Rio

PEDRO DIAS LEITE
ENVIADO ESPECIAL AO RIO

A atenção estava toda voltada para o meia Felipe, mas quem definiu o título do Estadual do Rio foi Jean. O atacante de 22 anos marcou os três gols da vitória do Flamengo sobre o Vasco por 3 a 1, ontem à tarde, no Maracanã.
"Ele prometeu um gol. A gente estava meio assim, sem acreditar. Mas ele fez mais do que prometeu", disse Thaís, mulher de Jean, de quem o atacante não se desgrudou na comemoração.
A decisão de ontem foi acompanhada por 80.342 torcedores.
A partida foi marcada por expulsões: quatro no Vasco e duas no Flamengo. O técnico vascaíno Geninho, que durante a semana foi flagrado mandando os atletas "darem no tornozelo" dos rivais -em alusão indireta a Felipe-, mandou que fosse retirado o microfone de perto da área técnica.
Felipe, principal jogador do Flamengo e foco das discussões na semana que antecedeu a final, não fez gol. Mas seu marcador, Coutinho, foi expulso no segundo tempo, depois de cometer uma falta violenta perto da linha de fundo.
"A partir do momento em que o Vasco perdeu uma peça importante, as coisas mudaram", disse o técnico vascaíno, Geninho.
Mesmo com o cartão vermelho, Coutinho foi aplaudido pela torcida vascaína, que gritou seu nome durante o primeiro tempo toda vez que desarmava Felipe.
O único gol da etapa inicial saiu aos 2min, de Valdir. O atacante marcou após desvio de Fábio Luiz em jogada pela direita. O atacante terminou a competição como o artilheiro, com 14 gols.
Quando as equipes voltaram do vestiário, o jogo foi outro. O técnico Abel Braga foi incisivo em sua bronca à equipe. O "esporro", como definiu Felipe, surtiu efeito.
O empate do Flamengo veio aos 5min do segundo tempo, com um chute de Jean, da entrada da área. Daí em diante o rubro-negro passou a dominar a partida. A expulsão de Coutinho foi logo depois.
Com um a mais, o Flamengo chegou logo ao segundo gol. Aos 29min, Rafael tocou para Felipe, que driblou o goleiro Fábio e passou a bola para Jean marcar.
A virada sepultou de vez as chances do time de São Januário. Aos 33min, Jean marcou o terceiro gol, o mais bonito, quando driblou um rival antes de marcar. O lance foi a senha para a torcida do Vasco começar a deixar o estádio.
O Flamengo ainda teve um quarto gol anulado, aos 44min. O árbitro Edílson Soares da Silva apontou impedimento.
Como no primeiro jogo da decisão (2 a 1 para o Flamengo), o clima foi muito tenso. Em uma confusão aos 40min do segundo tempo, foram expulsos dois de cada lado, Felipe e Henrique pelo Flamengo e Victor Boleta e Valdir pelo Vasco. Dois minutos depois Ygor, do Vasco, também deixou o campo, após fazer falta em Ibson.
"Enquanto o Vasco estava ganhando, foi tranqüilo, ninguém mexeu. Depois que o Flamengo reverteu a situação, todo mundo queria brigar", afirmou Felipe.


Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Herói da final faz provocação a Eurico Miranda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.