São Paulo, quarta-feira, 19 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos desafia seu tabu da Série B

LUÍS FERRARI
DA REPORTAGEM LOCAL

O Santos joga hoje para conseguir um ponto fora de casa contra um rival da Série B, algo que ainda não conseguiu neste ano.
Em jogo decisivo da Copa do Brasil, contra o Brasiliense, o Santos tenta superar uma situação que lhe tem sido desfavorável neste ano. Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o time do litoral teve desempenho pífio contra equipes da Série B do Nacional fora de casa -caso da partida de hoje, que será na capital federal.
Pelo Paulista-06, foram dois jogos e duas derrotas. Os santistas perderam para o Guarani (2 a 1) e para o Paulista (3 a 1). Em casa, o time ganhou os quatro jogos.
Na Copa do Brasil, o Santos bateu o Brasiliense por 2 a 1, na Vila Belmiro. Os paulistas perdem a vaga se caírem por 1 a 0 ou por diferença mínima de dois gols.
Placar igual ao do primeiro jogo em favor do campeão da Série B em 2003 (e que retorna à Segundona neste ano) levará a disputa para os pênaltis. O Santos avança com empate, vitória ou derrota por um gol, a partir de 3 a 2.
O Brasiliense não será o único fantasma da Série B a atormentar os santistas. Dos seis outros times da chave santista na Copa do Brasil, três são da segunda divisão: Atlético-MG, Náutico e Guarani. Ou seja, o Santos pode ter de enfrentá-los no caminho para a decisão. Ainda há por ali Flamengo e Fortaleza, ambos da Série A. O Ipatinga, que está na Série C do Brasileiro, completa o grupo.
A competição é considerada prioritária para a diretoria do Santos, que tem como meta levar o time de volta à Libertadores.
Para o jogo no DF, Luxemburgo deve fazer modificações em relação à estréia no Brasileiro-06, contra o Goiás, quando o time saiu de campo com um 0 a 0. A tendência é a mudança do esquema tático, do 4-4-2 para o 3-5-2.
Nesse caso, Ronaldo Guiaro entra no lugar de Wendel, suspenso por ter sido expulso no último jogo da Copa do Brasil. No meio-campo, Léo Lima deve começar no lugar de Rodrigo Tabata.
O Santos treinou ontem em Brasília, para onde foi sem passar por São Paulo depois da partida em Goiânia, no domingo.


NA TV - Record (para SP), ao vivo, às 21h45


Texto Anterior: Clube recebe proposta para jogar no interior
Próximo Texto: Panorâmica - Basquete: Desistente da seleção é convocada
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.