São Paulo, quarta-feira, 19 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Apagado no ano, Ricardinho diz estar na média

DA REPORTAGEM LOCAL

O meia Ricardinho, 29, tem sido criticado por suas atuações apagadas em 2006. O atleta, mais badalada contratação da equipe neste ano, não tem agradado aos cartolas do clube.
Mas, na avaliação do jogador, seu desempenho é satisfatório.
"Eu não acho que estou realizando o melhor trabalho. Nunca fui de aparecer muito. Meu trabalho é mais coletivo, é criar situações de gol para os atacantes e ajudar na marcação. A satisfação vem do que é importante para a minha equipe, e isso eu procuro fazer", disse ele.
Após a derrota para o Grêmio na estréia no Brasileiro-2006, dirigentes corintianos se queixaram do fato de Ademar Braga ter tirado Roger, que também estava mal mas é mais ofensivo, e não Ricardinho.
Argumentam que o atleta foi um dos que mais defenderam a efetivação do treinador, com quem tem ótimo relacionamento, a ponto de dar palpites na maneira de o time jogar.
"Não há ninguém intocável. Eu tirei o Ricardinho na partida contra a Universidad Católica, no Chile. Quando achar que alguém não está bem, eu tiro", argumentou o técnico. Nesse jogo, Ricardinho só deixou o time porque o Corinthians ficou com nove atletas em campo. Deu lugar a outro meia, Renato, mais defensivo. (EAR)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Fala mansa: Marcelinho se curva por boa vida
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.