São Paulo, domingo, 19 de abril de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA - painelfc.folha@uol.com.br

O troco

Marco Polo Del Nero, presidente da FPF, que está suspenso, reuniu-se durante a semana com seus advogados. Estuda medida judicial contra o diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, que o chamou, após o clássico com o Corinthians, de "presidente condenado". Del Nero, punido pelo STJD por "queixa infundada" ao denunciar à CBF que o São Paulo enviara em 2008 ao juiz Wagner Tardelli convites para show de Madonna, alega que não foi condenado e aguarda julgamento no tribunal esportivo.



É isso mesmo. Jesus Lopes diz que mantém o que falou sobre Del Nero e que não tem medo de ser processado. "Ele é presidente, não pode exercer o cargo, então foi condenado. Não vejo base legal para uma ação", afirma.

Torcida. Na sede da federação, durante a semana, não foram poucos os cartolas que afirmavam estar torcendo para que o Corinthians passe pelo São Paulo hoje, no Morumbi. Bradavam que o clube tricolor precisa levar uma lição.

Mesma moeda. Conselheiros corintianos defendem que a diretoria não use o camarote fornecido pelo São Paulo no Morumbi. Contam que os cartolas devem acompanhar o jogo do vestiário, como fizeram os rivais na semana passada, no Pacaembu.

Oficial. O presidente corintiano, Andres Sanchez, deve ratificar no Conselho Deliberativo do clube o veto ao Morumbi durante sua gestão, que só irá terminar em 2012.

Lua de mel. O promotor Paulo Castilho não vai ao Morumbi não só por ter avaliado que está com a imagem desgastada. Ele diz ter marcado viagem com a família e levou ultimato da mulher. "Se fosse [ao jogo], ela me largaria."

Outra vez. A pedido do Ministério Público, a polícia abriu inquérito, no 23º DP, contra a Mancha Alviverde. O motivo: a emboscada feita pelos palmeirenses a um ônibus com torcedores do Sport após o jogo da última quinta-feira.

Barrada. A partir de hoje, será proibida a entrada da Mancha nos estádios. Nenhum membro da organizada poderá ir aos jogos com camisas, faixas ou bandeiras da torcida. A Promotoria da Justiça e Cidadania também deve pedir a extinção da torcida.

Lobby. A diretoria santista, que fará festa amanhã para homenagear o ex-presidente da Fifa João Havelange, quer o apoio dele para a cidade ser uma das subsedes da Copa-14.

O Rei. Um dos convidados a recepcionar Havelange será Pelé, que já confirmou presença. Os santistas querem que a dupla ajude o clube na unificação dos títulos brasileiros antes de 1971.

Pé de valsa. Do piloto Hélio Castro Neves, sobre sua volta hoje às pistas após ser inocentado das acusações de sonegação de impostos: "Se eu aprendi a dançar em 12 semanas, e ganhei, voltar a fazer o que eu nasci para fazer não será um problema."

Dividida

"Eles são arrogantes e prepotentes. Quando não conseguem ganhar, ninguém presta"
Do conselheiro corintiano MANOEL EVANGELISTA, sobre o comportamento da diretoria do São Paulo em relação à vitória corintiana no jogo de ida, no Pacaembu

Próximo Texto: Santos vai à final, Luxemburgo, à lona
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.