São Paulo, domingo, 19 de maio de 2002

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Só discurso
Scolari está preocupado com seu rumo após a Copa. O técnico avalia que Ricardo Teixeira só "bancou" sua permanência para dar força ao grupo e que, em caso de vexame no Mundial, ele será mesmo degolado.

Porta fechada
O técnico da seleção ficou chateado com o fato de o São Paulo ter acertado com Oswaldo de Oliveira. Scolari via no Morumbi uma alternativa caso não encontrasse um clube no exterior após o Mundial. E contava com o apoio da família para voltar a morar na capital paulista.

Ilusionismo
Thomas Green Morton, guru esotérico de vários cantores que têm participado do "Fantástico", deixou impressionados os jogadores Vampeta e Dida durante vôo de São Paulo para Barcelona. O volante corintiano disse ter ficado perplexo com os truques de Morton, principalmente o que fez brotar perfume de suas mãos.

Queixo caído
Mas Morton não impressionou apenas os atletas. O chefe da delegação brasileira, Weber Magalhães, presidente da federação do DF, disse ter ficado surpreso com o que viu no avião.

Sobe
Kaká tem ganhado pontos com Scolari. O treinador, que achava que as convocações haviam feito mal ao jogador no São Paulo, agora mudou de idéia. Acredita que, por sua personalidade, o meia-atacante tem muita chance de explodir na Copa.

On line
Pela primeira vez na história, a seleção teve ontem um jogo transmitido ao vivo via internet. Os internautas puderam acompanhar o duelo com a Catalunha pelo portal de esporte do UOL.

A notícia
O amistoso contra a Catalunha foi ofuscado na Espanha pela cobertura da morte de Laszi Kubala. Todos os jornais espanhóis deram destaque ao fato histórico. O húngaro Kubala, considerado o maior jogador da história do Barcelona (1951-1960), jogou por três seleções (Hungria, Tchecoslováquia e Espanha) e morreu anteontem por problemas pulmonares.

Homenagem
Cerca de 15 mil pessoas estiveram no Camp Nou ontem pela manhã, horas antes do jogo, para acompanhar o velório de Kubala. As bandeiras do estádio estavam a meio pau.

Só falta assinar
Romário está a um passo de acertar com a Traffic contrato para comentar a Copa pela TV Record. Apesar de não ter os direitos de transmissão do Mundial, a emissora fará mesas-redondas durante o evento.

Preto no branco
A Traffic já acertou com Wanderley Luxemburgo, Candinho e Emerson Leão, os três técnicos que antecederam Scolari na seleção. E pretende ainda contratar o ex-lateral Branco, tetracampeão mundial em 1994.

Réplica
A Adidas rebateu as críticas feitas à Fevernova, a bola oficial da Copa. "A Fevernova não só alcança os patamares [cientificamente determinados para a aprovação". Ela os supera", disse a empresa em nota, na qual afirma que a bola tem exatamente o mesmo peso recomendado pela Fifa (430 gramas).

Não, obrigado
Alberto Dualib até ficou tentado em aceitar o convite para que o Corinthians dispute a Copa Pan-Americana. Mas não deve fazê-lo para não irritar dois de seus aliados: Fábio Koff e Globo.

Pressão contra
A Globo não quer a realização do torneio das Américas porque avalia que o Brasileiro ficará esvaziado e porque não pretende gastar mais dinheiro para comprar os direitos de outra competição. O dirigente gaúcho acha que não há espaço para mais um torneio no segundo semestre.

Melhores momentos
O deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP) lança amanhã, no bar Democrata, em São Paulo, um vídeo sobre a extinta CPI da CBF/Nike, que funcionou na Câmara até junho de 2000.

Nova ameaça
Rebelo, que presidiu a comissão, afirma não temer que a CBF bloqueie a comercialização do vídeo, como fez com o livro sobre a mesma CPI, escrito por ele e pelo também deputado Silvio Torres (PSDB-SP).

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA
Do meia Lopes, do Palmeiras, sobre a marcação do clássico contra o São Paulo, pelo Supercampeonato Paulista, para o estádio do São Caetano:
- Foi uma infelicidade dos dirigentes e da federação. O jogo lá diminui a importância do clássico.

CONTRA-ATAQUE

Beijo roubado
Damien Davies encontrou uma forma diferente de encerrar uma discussão em campo: lascou um beijo na bochecha de seu adversário, Josh Bennett.
Isso aconteceu em um jogo de futebol australiano, uma mistura do nosso futebol com o rúgbi.
Como penalização, recebeu só uma advertência do tribunal desportivo pela atitude inusitada. Se tivesse dado um soco, ficaria 12 jogos suspenso.
- Eu ia bater nele, mas acabei segurando em sua nuca e puxei sua cabeça para beijar sua face, explicou Davies.
Já o juiz, David O'Leary, elogiou o gesto do atleta:
- Preferi ver um garoto beijando um rosto do que endereçando um murro a ele para solucionar um bate-boca.
Até a noiva do beijoqueiro, Belinda Charles, aprovou:
- Estava cansada de vê-lo socando as pessoas, disse Belinda, lembrando que Davies já havia tentado a sorte como boxeador.
O único que não gostou disso tudo foi o beijado:
- Fiquei com medo de pegar alguma doença com tanta saliva no meu rosto, afirmou.



Próximo Texto: O que ver na TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.