São Paulo, domingo, 19 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lopes volta a ser único "cérebro"

DA REPORTAGEM LOCAL

Com a saída de Alex e a ausência de Arce, o meia Lopes voltará a ter a responsabilidade de conduzir o Palmeiras sozinho.
De novo, ele será o único jogador de criação da equipe de Wanderley Luxemburgo no clássico contra o São Paulo.
Não é a primeira vez que o meia recebe a incumbência. Antes da chegada de Alex ao clube, o atleta dividia a responsabilidade de armar as jogadas com Pedrinho, que acabou se contundindo.
As atuações do atleta, porém, não convenceram e ele caiu em descrédito com a torcida, que passou a pedir sua saída do clube.
Para preservá-lo, Luxemburgo lhe tirou a camisa 10, sob a alegação de que o "peso desse número estava prejudicando o jogador."
Passou a usar a 7, mas em seguida se contundiu na partida contra o ASA (AL), pela Copa do Brasil. Ficou três meses fora da equipe e voltou nas semifinais do Rio-São Paulo, sem brilho.
Agora, se diz mais "maduro" e pronto para "assumir a responsabilidade" de liderar a equipe. Mas não voltará a usar a camisa 10.
"Não coloco a 10 de novo, vou com a 7 mesmo. Mas com certeza vai haver uma sobrecarga em cima de mim. Não é a primeira vez que passo por isso. Hoje posso dizer que estou preparado", disse o meia, dizendo que ele e o Palmeiras precisam "se levantar".
"Essa é a hora mais importante para um atleta. Por isso, temos conversado bastante", disse.
Luxemburgo foi cauteloso em suas declarações para não pressionar Lopes. Disse que ele não "carregará sozinho o time".
"Ele não será o único a criar jogadas. Outros jogadores terão essa função também", afirmou o técnico, se referindo principalmente aos volantes Magrão e Célio, que veio do time B e fará sua estréia na equipe principal.
Além dele, o time terá muitas caras novas em relação ao que foi desclassificado nas semifinais do Rio-São Paulo.
Sérgio deve ocupar a vaga de Marcos, na seleção, no gol. O goleiro, porém, tem uma lesão na coxa e é dúvida para o jogo. Se não puder atuar, Gilvan, o segundo reserva, terá uma chance.
Taddei será o substituto de Arce, que disputará a Copa pelo Paraguai, na lateral direita.
Na defesa, Alexandre, contundido na coxa, também é dúvida e pode ser substituído por Leonardo. Na lateral esquerda, Misso e Rovílson disputam a vaga.
O primeiro foi titular no jogo-treino de anteontem, contra o Juventus, e tem mais chances de começar jogando.
O ataque é o único setor da equipe que não deve sofrer alterações. Muñoz e Christian continuam como titulares. (EAR)


Texto Anterior: Futebol: Palmeiras e São Paulo buscam "salvação"
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.