São Paulo, quarta-feira, 19 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nuzman já fala em tentar 2016

DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar do fiasco na Suíça, o COB sinalizou que fará nova candidatura. Carlos Arthur Nuzman avisou que o país deve entrar na disputa pela Olimpíada de 2016.
"Vamos seguir em frente.'Acho que os europeus saem fortalecidos daqui e uma de suas candidaturas se torna favorita. Se a sede de 2012 ficar na Europa, abrirá uma boa oportunidade para a América do Sul em 2016", avaliou o presidente do comitê brasileiro.
O problema, porém, é que a escolha da cidade que abrigará os Jogos de 2016 será em 2009, um ano depois da definição do país-sede da Copa de 2014.
A Fifa já avisou que o Mundial de 2014 será realizado na América do Sul -em uma reunião da confederação sul-americana, o Brasil foi aclamado como o representante do continente para receber a competição de futebol.
Apesar disso, Nuzman acha que o país pode ter chances para 2016.
"Outros países já receberam seguidamente uma Copa do Mundo e uma Olimpíada, caso do México e dos Estados Unidos", lembrou.
Para ele, o fato de o Brasil ser o grande favorito para abrigar o Mundial de 2014 tampouco atrapalhou a aspiração do Rio para 2012. "Não foi isso que pesou."
Já Agnelo Queiroz vê a intenção do Brasil de concorrer a 2016 de uma forma um pouco diferente.
O ministro do Esporte acha que o problema é a visão do Comitê Olímpico Internacional, que não aplica o rodízio de continentes.
Queiroz elogiou a decisão da Fifa de realizar a Copa de 2010 no continente africano -a África do Sul venceu a disputa- e de fazer a de 2014 na América do Sul.


Texto Anterior: Memória: Brasil coleciona o 3º fracasso em disputa olímpica
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Jair Picerni escala Palmeiras com 3 volantes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.