São Paulo, sexta-feira, 19 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conmebol veta time por 1 ano no Pacaembu

DA REPORTAGEM LOCAL

A Confederação Sul-Americana de Futebol proibiu o Corinthians de atuar no Pacaembu em competições organizadas por ela durante um ano.
A punição já começou a valer ontem. Ou seja, o time só poderá jogar no estádio em um torneio da Conmebol a partir de 18 de maio de 2007. No estádio em que é considerado sua casa, o time tem 82,5% de aproveitamento na Libertadores, com 17 vitórias, um empate e apenas três derrotas em suas sete participações no torneio.
"Acho que [a punição] foi muito pesada, mas eles talvez avaliaram que o Pacaembu não tem as condições de segurança necessárias para abrigar um jogo", disse o técnico Geninho.
A punição ao Corinthians ocorreu por conta dos incidentes envolvendo torcedores do clube no Pacaembu no dia 7 de maio, quando a equipe alvinegra foi eliminada da Libertadores pelo River Plate.
Revoltados, torcedores tentaram invadir o gramado e entraram em conflito com a polícia.
Com a proibição da Conmebol, o time deve atuar no Morumbi pela Copa Sul-Americana no segundo semestre.
E, caso garanta vaga na Libertadores-2007, deve poder usar o Pacaembu nas fases finais, que costumam ocorrer entre junho e julho. No Brasileiro, a idéia é atuar no estádio municipal. Deve jogar nele em 1º de junho, contra o Goiás. (EAR)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Vela: Na rota do Titanic, regata perde tripulante holandês
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.