São Paulo, segunda-feira, 19 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians afirma que Botafogo é favorito

Líder da Série B admite que o rival está mais entrosado

DA SUCURSAL DO RIO

Após ter vencido em sua estréia fora de casa na Série B e ter assumido a liderança do torneio, o time do Corinthians desembarcou ontem no Rio pregando respeito ao Botafogo, adversário de amanhã pelas semifinais da Copa do Brasil.
Para o lateral-esquerdo André Santos, o Botafogo é favorito porque terá o apoio da torcida. De acordo com ele, o adversário também vive um momento melhor por estar na primeira divisão do Brasileiro e por ter um time mais entrosado.
Mas ele acredita que o Corinthians pode surpreender.
"O Botafogo está em um estágio melhor. Eles jogam juntos há mais de um ano, mas temos totais condições de jogar de igual para igual com eles", afirmou André Santos.
O volante Fabinho admitiu que o alvinegro carioca tem uma equipe "mais experiente", mas ressaltou que o Corinthians não jogará na retranca e buscará a vitória.
Ele aprovou a atitude do técnico Mano Menezes de ter poupado alguns titulares na vitória de anteontem sobre o Gama (3 a 1), no Distrito Federal, quando o Corinthians obteve seu quinto triunfo seguido.
"Nós estávamos mesmo precisando de uma folga", afirmou ele, um dos três jogadores que descansaram.
O goleiro Felipe destacou a importância de o time fazer gols fora de casa. "O ideal é marcar e não levar. Mas o gol fora de casa foi fundamental na classificação contra o Goiás, quando perdemos de 3 a 1 fora e ganhamos de 4 a 0 no Morumbi. Vamos atrás da vitória. Se não der, tentaremos um bom resultado", disse o camisa 1.
Autor de dois gols nas últimas partidas do Corinthians, o atacante Acosta afirmou estar preparado para voltar a ser titular. "Os gols me deram mais confiança, mas tudo dependerá do treinador", falou o atleta uruguaio, que agora veste a camisa com número 25 às costas.
O Corinthians realizará um treino hoje à tarde no campo do Flamengo, na Gávea. Para o confronto de amanhã, deverão voltar ao time o volante Fabinho, o zagueiro William e o meia Diogo Rincón, que está recuperado de uma tendinite.
Mano ainda estuda manter Nilton e Perdigão como titulares contra o Botafogo nas vagas de Eduardo Ramos e Lulinha. O treinador não poderá escalar Douglas -ele está impedido de atuar por ter defendido o São Caetano no campeonato.


Texto Anterior: Eu não: Cristiano Ronaldo diz que nada tem a provar
Próximo Texto: Espanha: Zaragoza, de Ricardo Oliveira, é rebaixado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.