São Paulo, quarta-feira, 19 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Silas se fia em Mourinho por êxito na Vila

JOSÉ RICARDO LEITE
DA REPORTAGEM LOCAL

Fã de José Mourinho, o técnico do Grêmio, Silas, fia-se no feito do treinador português com a Inter de Milão na Copa dos Campeões para ver seu time ter sucesso na Vila Belmiro e eliminar o Santos, o qual compara com o Barcelona.
Nas semifinais da Copa dos Campeões, a Inter eliminou o time espanhol após vencer por 3 a 1 em casa e segurar o resultado fora com um homem a menos desde o primeiro tempo, aproveitando a ineficácia do time de Messi para fazer dois gols nos 90 minutos -venceu por 1 a 0.
"Nem sempre a posse de bola quer dizer produtividade. Cito o jogo Barcelona x Inter de Milão. O Barcelona teve 70% de posse de bola, e quem passou a eliminatória foi a Inter. É bem relativa essa questão [de ter a bola e jogar bonito]", disse Silas à Folha.
"Gosto muito do Mourinho. Não tive muito contato com ele, mas trabalhou em três escolas diferentes, Portugal, Inglaterra e agora Itália, e tem facilidade muito grande de liderar um grupo. Ele tem uma virtude grande de se expressar com muita facilidade. É um cara que eu gostaria de ver mais de perto", continuou.
O comandante gremista, apesar dos elogios à equipe paulista, disse não considerar que o confronto semifinal seja classificado como duelo entre a técnica dos meninos da Vila contra a raça gaúcha.
"Não é [duelo técnica x raça]. Nós atacamos, o Santos também marca. A característica deles é ter um time mais leve que o nosso, mas eles também marcam. O Santos joga mais rápido", disse Silas.
"É um jogo decisivo, e o fator emocional vai contar muito. Uma expulsão ou alguma outra situação que foge do normal pode alterar muito. Vamos ver como vamos reagir nesse sentido", finalizou.


Texto Anterior: Dorival saca Marquinhos para escalar 3 no ataque
Próximo Texto: Copa do Brasil: Vitória desafia Atlético-GO por primeira final
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.