São Paulo, quinta-feira, 19 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Na decisão, Porto ganha sem show

LIGA EUROPA
"Special Two" vira o mais jovem técnico a ganhar a taça


DE SÃO PAULO

O ataque arrasador do Porto fez apenas um gol, e André Villas-Boas, o sucessor natural de José Mourinho, entrou para a história do futebol europeu com um básico 1 a 0.
O clube português derrotou o humilde Braga com um gol de cabeça do colombiano Falcao aos 44min do primeiro tempo numa final da Liga Europa com pouca ação.
O Porto repete com Villas- -Boas o sucesso que teve com Mourinho, o "Special One". Se em 2003 ganhou a Copa da Uefa com o treinador, ontem venceu com o ex-auxiliar a sucessora Liga Europa.
Aos 33 anos, André Villas- -Boas tornou-se o mais jovem técnico a conquistar um título europeu. Ele, que desenvolveu desde adolescente habilidades de treinador fazendo estatísticas e jogando "Football Manager", é cobiçado por vários clubes, porém deve continuar no Porto.
O Braga, comandado também por um valorizado técnico, Domingos Paciência, não ameaçou muito no ataque, mas conseguiu travar o jogo ofensivo do Porto, que somou 37 gols na Liga Europa, um recorde continental.
"Foi uma final tática. Pena que os times não mostraram do que são capazes", falou Villas-Boas, que diz ter sido influenciado tanto por Mourinho (rotulado de retranqueiro no Real Madrid) e Guardiola (do Barcelona).
Falcao confirmou a boa fase e anotou seu 38º tento na temporada somando todas as competições. Dos 17 gols que o atacante fez na Liga Europa, sete foram de cabeça, como o do título de ontem.
O colombiano, que já esteve na mira de clubes brasileiros, superou recorde de gols de Klinsmann na Europa com os 17 tentos no torneio.
Numa final mais tática que tudo, deu o Porto do "Special Two", "Another One". (RBU)


Texto Anterior: Juca Kfouri: Brasileirão, 40
Próximo Texto: Capitão Helton festeja em dobro
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.