São Paulo, quinta-feira, 19 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Helinho é arma francana para lances livres

DE RIBEIRÃO PRETO

Uma das armas da equipe de Franca para a final contra o Brasília também tem vínculo histórico com o esporte na cidade: o armador Helinho, filho do técnico Hélio Rubens, tem 95% de acerto nos lances livres na temporada.
Dos 89 arremessos feitos até agora, Helinho converteu 85. O desempenho, diz ele, é resultado da soma de muito treino e confiança. "É um momento único no jogo, quando só há você e a cesta", ensina.
Curiosamente, o armador conta que, apesar da tradição de sua família no basquete, a modalidade foi apenas sua quarta opção, pois antes ele tinha se aventurado na natação, no futebol e no tênis.
"Fui me apaixonando aos poucos pelo basquete", afirmou o armador.
Agora, no entanto, aos 36 anos, o jogador já vislumbra a possibilidade de mais uma vez seguir os passos do pai, e, no futuro, tornar-se treinador.
"É algo que eu não descarto. Tenho boa leitura de jogo, até por ser armador e sempre ouvir os comentários que ele [Hélio] faz com os auxiliares", disse.
Ele afirma que ainda é cedo para tratar do assunto e que só vai pensar nisso quando estiver encerrando a carreira. (LM)


Texto Anterior: Franca reencontra rivalidade regional
Próximo Texto: Por causa de TV e futebol, duelo de domingo só começa às 21h30
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.