São Paulo, quarta-feira, 19 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERFIL

Sem recorde e vaga, Maldini fica mais uma vez no 'quase'

DO ENVIADO A DAEJEON

Foi por pouco que o zagueiro Maldini, 33, não consegui cabecear a bola e evitar que a Coréia do Sul marcasse o gol que eliminou sua Itália da Copa-2002.
Um dos maiores jogadores da história do futebol italiano, o atleta do Milan parece destinado a terminar sempre no quase quando o assunto é o Mundial.
Com a derrota de ontem, ele ficou com 23 partidas por Copas, a duas de igualar o alemão Matthaus como o jogador com mais atuações na competição.
Desde 1990, quando o torneio ocorreu na Itália, Maldini não ficou fora de nenhum jogo da sua seleção. Assim, esteve em campo em todas as dramáticas eliminações italianas no período.
Na mais triste delas, em 1994, anulou Romário na final, mas viu os companheiros falharem nos pênaltis e acabou como vice-campeão mundial nos EUA.
Ao final do confronto de ontem, o zagueiro não seguiu outros colegas famosos de time, que deixaram o vestiário sem querer conversa, como fez Vieri.
Só que, no lugar de falar sobre recordes e títulos, restringiu-se à mesma avaliação de outros atletas italianos, que apontaram o árbitro como o responsável por mais um doído fracasso. (PC)



Texto Anterior: Lance a lance
Próximo Texto: Oitavas/ Ontem: Aventura de japoneses em casa chega ao fim
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.