São Paulo, quarta-feira, 19 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BOLA RASTEIRA

ESPANHA

Hierro, 34, capitão do time espanhol, diz que deixa a seleção depois do Mundial
Fernando Hierro, 34, zagueiro e capitão da Espanha, disse ontem que irá encerrar a carreira na seleção após a Copa. O jogador do Real Madrid anunciou a decisão em uma emocionada coletiva de imprensa.
"É um momento difícil para mim. É uma decisão penosa, mas cheguei à conclusão de que o Mundial é o momento ideal para deixar a seleção", disse.
Apesar de ser zagueiro, Hierro é o maior goleador da Espanha e o que mais atuou pela seleção local. Sua estréia foi em setembro de 1989, quando a Espanha venceu a Polônia por 1 a 0. Participou de 88 jogos com a camisa espanhola, marcando 29 gols.
Esta é a quarta Copa do Mundo que Hierro disputa. Em 1990, na Itália, não chegou a entrar em campo. Nos EUA-1994 era reserva, mas atuou em algumas partidas. Já na Copa da França, em 1998, foi titular da equipe.
Neste Mundial, já marcou dois gols, contra Eslovênia e Paraguai. (DA REDAÇÃO)



Texto Anterior: Pingue-Pongue: "Não vejo fosso entre a defesa e o ataque", diz Scolari
Próximo Texto: Espanha: Herói de vaga dá nome a rua em sua cidade natal
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.